Busquets renova contrato com o Barcelona e encaminha aposentadoria no clube

Garoto da base do clube, Busquets estreou pelo Barcelona no dia 13 de setembro de 2008, por onde já vestiu a camisa do time em 490 partidas oficiais, vindo à marca 13 gols

Por
Compartilhe

Busquets até 2023 – isso mesmo, o meio campista-volante do Barcelona renovou seu vínculo com o clube catalão por mais dois anos e agora passa a ter uma cláusula de rescisão no valor de R$ 2,6 bilhões.

Uma das maiores estrelas do atual elenco do Barça renovou seu contrato até 2023 com o clube – Sérgio Busquets teve o anúncio de sua renovação de contrato anunciada nesta quinta-feira pelo próprio presidente do clube – Josep Maria Bartomeu.

Sérgio Busquets e Josep Maria Bartomeu na assinatura do novo vínculo do volante com o clube catalão - contrato atual encerrava em 2021; renovação até 2023.Sérgio Busquets e Josep Maria Bartomeu na assinatura do novo vínculo do volante com o clube catalão - contrato atual encerrava em 2021; renovação até 2023.

A última vez que o meia havia renovado seu contrato com o clube espanhol havia sido em 2016, quando estendeu seu vínculo até 2021. Com mais essa renovação de contrato, o meia, que também joga de volante, praticamente encaminha o seu fim de carreira no clube catalão, visto que terá 35 anos ao fim do novo vínculo. Atualmente ele é o vice-capitão da equipe comandada por Ernesto Valverde – o atacante Lionel Messi é que primeiramente veste a braçadeira após a saída de Iniesta.

Garoto da base do clube, Sérgio Busquets estreou pelo Barcelona no dia 13 de setembro de 2008, por onde já vestiu a camisa do time em 490 partidas oficiais, vindo à marca 13 gols – pelo clube catalão ele conquistou 28 títulos nestes 10 anos; sendo destes, três Champions League, três Mundiais de Clube, sete Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Europa, seis Copas do Rei e seis Supercopas da Espanha.

Atualmente Sérgio Busquets é o vice-capitão do Barcelona - Lionel Messi é o dono da braçadeira após saída de Iniesta para o futebol chinês.Atualmente Sérgio Busquets é o vice-capitão do Barcelona - Lionel Messi é o dono da braçadeira após saída de Iniesta para o futebol chinês.

 

Comentários