Uma das principais contratações da temporada está parando por uns dias no Barcelona. Estou falando do meia Malcom, que irá precisar de uns dias de afastamento para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e com isso ficará afastado das atividades do time por uma semana.

Um aliado do clube catalão para o desfalque do brasileiro é a data FIFA, onde as seleções voltam a campo pós-copa, com isso, os times na Europa ficarão sem jogar por quase duas semanas - tempo esse necessário para a recuperação do atleta, assim sendo, ele não deverá perder nenhum compromisso do Barça no Campeonato Espanhol.

O elenco comandado por Ernesto Valverde que lidera a "La Liga", com nove pontos em três rodadas até aqui disputadas, só volta a campo no próximo dia 15 de setembro, onde encara o Real Sociedad, às 11h15 (no horário de Brasília), no estádio Anoeta, na defesa da invencibilidade no campeonato nacional.

Atualmente o Barcelona é líder da "La Liga" com os mesmos nove pontos do Real Madrid, tendo a vantagem no saldo de gols - dois a mais que o time madrileño. Ainda dentro do G-4 espanhol, na sequência aparece o Celta e o Alavés, com sete e quatro pontos respectivamente. Um dos grandes rivais do Barcelona e do Real Madrid na disputa do "Espanhol", o Atlético de Madrid só aparece na 11ª colocação, com quatro pontos somados em três jogos disputados na competição.