Valverde sai em defesa de Paulinho

Ao ser questionado sobre a \, uma vez que a torcida aguardava reforços como Verratti, Dembelé e Coutinho, o treinador Ernesto Valverde disse que alguns torcedores ousam condenar o jogador antes mesmo dele chegar ao time: “Vamos esperar que ele esteja aqui, atuando antes de fazermos qualquer avaliação”.

Recém anunciado como novo reforço para a próxima temporada, o brasileiro Paulinho custou aos cofres do Barcelona 40 milhões de euros – algo em torno de 148 milhões de reais. A contratação tem divido opiniões em Barcelona, sendo que muitos torcedores não estão nada satisfeitos com o nome do brasileiro, sobretudo depois da saída de Neymar e rumores envolvendo grandes nomes do futebol europeu circularam a imprensa catalã.

 

O treinador saiu em defesa da mais recente contratação de sua equipa: “Paulinho é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira – tecnicamente ele é muito importante e do ponto de vista física, ele é muito forte. Nós não temos outro atleta como ele dentro do grupo; ele vai nos dar versatilidade”, declarou.

Sobre a escolha de Paulinho e não do italiano Verratti, negócio não concretizado junto ao PSG, o treinador do Barcelona comentou: “Às vezes, por qualquer motivo, não conseguimos contratar o jogador ao qual o clube gostaria de contar e logo assim acaba chegando outro atleta com outro perfil – vamos dar tempo a ele”. Valverde disse ainda que o clube continua com a janela aberta e muita coisa pode acontecer até o dia 1 de agosto.

Hoje à tarde o treinador terá seu primeiro grande desafio, na decisão da Supercopa da Espanha. No primeiro confronto o Barcelona foi derrotado pelo Real Madri pelo placar de x1, em pleno Camp Nou. Com essa derrota, o time catalão precisará reverter o resultado, vencendo por pelo menos dois gols de diferença a partir dos mesmos x1. Promessa de jogão!

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]