Arthur é apresentado oficialmente pelo Barcelona

Arthur assinou nesta quinta-feira um contrato válido por seis anos com o clube catalão, ou seja, até a temporada 2023/24.

Por
Compartilhe

Depois das saídas de Iniesta e de Paulinho, finalmente o Barcelona apresenta o volante Arthur a sua torcida (na verdade a alguns turistas que visitavam o Camp Nou) – o ex-gremista é o 39º brasileiro a defender as cores do clube catalão.

Após a realização dos exames médicos e da aprovação nos mesmos, o volante na presença do presidente do Barcelona – Josep Maria Bartomeu assinou contrato com seu novo clube e posteriormente foi apresentado a sua torcida presente no estádio. A apresentação de Arthur foi no gramado do Camp Nou, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva como mais novo reforço do clube espanhol.

Arthur - durante sua apresentação no Barcelona.Arthur - durante sua apresentação no Barcelona.

“Primeiramente, bom dia a todos. Fico muito feliz por este dia mágico que estou vivendo. Sempre foi um sonho de criança, antes mesmo de virar profissional. Sempre foi um clube que quis conhecer; ai imagina a minha felicidade quando soube que poderia jogar no Barça. Agradeço a todos, que foram amáveis comigo. Está sendo o dia mais feliz da minha vida. Espero que daqui para frente seja só felicidade”, declarou ele em sua apresentação.

Ainda durante sua apresentação, Arthur explicou qual é sua real posição em campo, mas também declarou que irá jogar onde Valverde indicar. Na mesma, o volante foi questionado sobre a comparação com Xavi e Iniesta, aonde ele falou o seguinte:

“Acredito que a comparação desses dois ídolos não me afeta. Sei muito vem que Iniesta e Xavi são cada um uma pessoa e eu sou o Arthur. Tenho a certeza de uma longa trajetória pela frente. Sei que eles estão em outro nível, por tudo que fizeram. São pessoas do bem, que fizeram historia aqui no Barça. E esse é meu objetivo. Com certeza irei trabalhar duro para quem sabe chegar mais perto deles”, finalizou Arthur.

Volante Arthur era só alegrias nesta quinta-feira.Volante Arthur era só alegrias nesta quinta-feira.

Arthur assinou nesta quinta-feira um contrato válido por seis anos com o clube catalão, ou seja, até a temporada 2023/24. O volante custou aos cofres do Barcelona 40 milhões de euros, tendo ele uma multa estabelecida pelo clube espanhol na casa dos 400 milhões de euros.

Na apresentação do novo reforço do time, o presidente Bartomeu deu as boas vindas ao volante brasileiro.

“Estamos muito felizes com a chegada de um jovem talentoso como Arthur ao Barcelona e por seus ídolos serem Xavi e Iniesta. Isso significa que conhece o clube e sua história e temos a certeza de que abrirá uma carreira de sucesso. No Barcelona passaram muitos jogadores brasileiros que fizeram história no clube. Arthur é conhecedor de que ele chega a um clube de demanda máxima, mas aceita o desafio de se esforçar para alcançar o sucesso”, declarou o mandatário do Barça.

Ainda durante a apresentação do ex-volante gremista no Barcelona, Abidal – secretário-técnico do clube falou sobre a saída de Paulinho.

“A saída de Paulinho foi uma perca para o clube, mas uma boa oportunidade a nível econômico. Para ter esta oportunidade, o jogador teve que tomar sua decisão. Nós temos um elenco, respeitamos jogadores, conversamos com todos. Hoje é a apresentação de Arthur, que joga no meio de campo. Seguiremos analisando, trabalhando. Vamos conversar com o treinador, é um trabalho de equipe. A partir daí, tomar as decisões. Já temos um time competitivo, saímos da temporada com um doblete e não precisamos mudar muitas coisas”, declarou ele.

Comentários