Barcelona confirma seu primeiro reforço para a temporada 2018/19 - trata-se do zagueiro francês, Clément Lenglet, do Sevilla - a informação foi dada pelo jornal espanhol "Mundo Deportivo" na edição desta quarta-feira.

Segundo o jornal, o trabalho do secretário técnico Robert Fernández e do gerente Pep Segura, foram fundamentais para a confirmação da negociação. O Barça irá desembolsar ao Sevilla 30 milhões de euros - algo em torno de R$ 130,7 milhões pela multa rescisória do jovem zagueiro.

Com apenas 22 anos, Lenglet estava meio receoso com a transferência, visto que temia virar um zagueiro de luxo no clube catalão, mas após conversas com companheiros e com seu empresário, o jogador concordou com o negócio e assim as partes puderam fechar o acordo. Foi a ele prometido chance de lutar por uma vaga entre os titulares, mesmo que seu compatriota Samuel Umtiti não seja negociado na janela de transferências.

Por seu ex-clube, o Sevilla, Clément Lenglet atuou em 53 partidas nesta temporada, onde anotou quatro gols, um destes na Champions League.

Além do clube catalão, o Real Madri também demonstrou interesse em contar com o jovem zagueiro em seu elenco na próxima temporada, entretanto, os agentes do Barça foram mais rápidos e conseguiram convencer Lenglet a aceitar a proposta do clube catalão - o tempo de contrato que ainda não foi oficializado, não foi revelado.