Barcelona confirma seu primeiro reforço para a próxima temporada

Além do clube catalão, o Real Madri também demonstrou interesse em contar com o jovem zagueiro em seu elenco na próxima temporada.

Por
Compartilhe

 

Clèment Lenglet que chega ao clube em definitivo, é o primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada..Clèment Lenglet que chega ao clube em definitivo, é o primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada..Barcelona confirma seu primeiro reforço para a temporada 2018/19 – trata-se do zagueiro francês, Clément Lenglet, do Sevilla – a informação foi dada pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo” na edição desta quarta-feira.

Segundo o jornal, o trabalho do secretário técnico Robert Fernández e do gerente Pep Segura, foram fundamentais para a confirmação da negociação. O Barça irá desembolsar ao Sevilla 30 milhões de euros – algo em torno de R$ 130,7 milhões pela multa rescisória do jovem zagueiro.

Com apenas 22 anos, Lenglet estava meio receoso com a transferência, visto que temia virar um zagueiro de luxo no clube catalão, mas após conversas com companheiros e com seu empresário, o jogador concordou com o negócio e assim as partes puderam fechar o acordo. Foi a ele prometido chance de lutar por uma vaga entre os titulares, mesmo que seu compatriota Samuel Umtiti não seja negociado na janela de transferências.

Zagueiro chega ao clube com chances de brigar pela titularidade mesmo sem a saida de Umtiti do time na próxima janela de transferências.Zagueiro chega ao clube com chances de brigar pela titularidade mesmo sem a saida de Umtiti do time na próxima janela de transferências.

Por seu ex-clube, o Sevilla, Clément Lenglet atuou em 53 partidas nesta temporada, onde anotou quatro gols, um destes na Champions League.

Além do clube catalão, o Real Madri também demonstrou interesse em contar com o jovem zagueiro em seu elenco na próxima temporada, entretanto, os agentes do Barça foram mais rápidos e conseguiram convencer Lenglet a aceitar a proposta do clube catalão – o tempo de contrato que ainda não foi oficializado, não foi revelado.

Comentários