Barcelona é Campeão Espanhol em "adeus" de Iniesta

Mesmo vendo seu time ser rebaixado, a torcida da casa aplaudiu de pé a entrada de Iniesta, que deixará o Barcelona ao final da temporada.

Por
Compartilhe

Barcelona conquista seu 25º título nacional neste último final de semana ao derrotar o Deportivo La Coruña por 4 a 2 e de quebra o time catalão sepultou o adversário que foi rebaixado a segunda divisão espanhola. Com gols de Messi – três vezes e Philippe Coutinho para o Barça e Borja Valle e Colak para o La Coruña.

Messi marcou três vezes diante do La Coruña e chegou ao seu 13º gol marcado em cima do La Coruña.Messi marcou três vezes diante do La Coruña e chegou ao seu 13º gol marcado em cima do La Coruña.

Com o hat-tricks, Messi chegou a 13 gols marcados em cima do La Coruña no estádio do time adversário, em oito duelos e de quebra ultrapassou Salah, do Liverpool, na corrida pela “Chuteira de Ouro”.

Mesmo com o show do argentino, o momento mais marcante da partida foi à entrada de Andrés Iniesta, aos 41 minutos da etapa final. Mesmo vendo seu time ser rebaixado, o time da casa aplaudiu de pé a entrada do meia, que deixará o Barcelona ao final da temporada. Com sua entrada em campo nos minutos finais, Iniesta poderá contabilizar mais um título com a camisa do Barcelona – ao todo são 32 em sua carreira e o nono campeonato espanhol.

Iniesta foi aplaudido de pé pela torcida adversária.Iniesta foi aplaudido de pé pela torcida adversária.

Com a vitória no último final de semana, o time catalão chegou a 86 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, o Atlético de Madrid, que soma 75. O Real Madrid vem na terceira colocação, com 71 e na quarta fechando o G4, vem o Valencia, com 67 pontos somados. Na zona de rebaixamento, o La Coruña com apenas 28 pontos se juntou a Las Palmas e Málaga – ambos já rebaixados a “Segunda Divisão”.

Elenco do Barcelona comemora o 25º título espanhol conquistado pelo clube.Elenco do Barcelona comemora o 25º título espanhol conquistado pelo clube.

 

Comentários