Iniesta da "adeus" ao Barcelona

Com 22 anos de clube, Iniesta vestiu a camisa do Barcelona até aqui, em 669 partidas, onde marcou 57 gols.

Por
Compartilhe

O que era boatos até então, se confirmou nesta manhã de sexta-feira na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Barcelona.

Andrés Iniesta está oficialmente fora do clube catalão – claro, entenda isso após o final da temporada; após 22 anos de clube e 31 títulos, o meia anunciou sua saída do clube nesta manhã, em uma sala repleta de repórteres e pessoas que queriam testemunhar o comunicado feito por um jogador símbolo do Barça.

Próximo de completar 34 anos, Iniesta deixa o Barcelona como um dos melhores jogadores da história. Sem confirmar seu destino, o atleta deve mesmo desembarcar depois do encerramento da temporada europeia, na China.

Iniesta em seu comunicado nesta manhã de sexta-feira.Iniesta em seu comunicado nesta manhã de sexta-feira.

Muito emocionado, Iniesta fez o comunicado ao lado de seus companheiros de time e também ao lado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.

“Estou aqui para uma informação muito dolorosa para mim, mas também uma decisão muito pensada, valorizada e meditada com minha família e comigo mesmo. Acredito que, depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador deste clube. Para mim, é o melhor do mundo. Eu passei minha vida toda aqui e não é fácil ir embora. Sempre disse que jamais jogaria contra o Barcelona. Então, todas as opções fora da Europa estão abertas. Quando a temporada acabar, iremos saber qual será a minha escolha”, declarou o jogador.

Em suas palavras, o meia do Barça informou que tomou tal atitude de deixar o clube por acreditar que não tem mais como ajudar a equipe no mesmo nível de antes. “Por exigência e sendo bem honesto, o meu tempo no clube acaba nesta temporada. Não conseguiria dar mais o melhor de mim tanto no físico, quanto no mental, então é melhor sair e dar lugar para quem pode realmente colaborar pelo time”, finalizou ele.

Iniesta que está colocando um ponto final em sua história no Barcelona, chegou ao clube ainda na base, com apenas 12 anos, em 1996. Subiu ao time principal somente em 2002 e desde então só acumulou sucesso e títulos nas 16 temporadas. Pelo clube ele vestiu a camisa por 669 partidas e marcou 57 gols.

 

 

 

Comentários