Bomba! Venda de Arthur ao Barcelona pode melar, diz jornal

Para oficializar a negociação com Arthur, o Barcelona precisa exercer a prioridade de compra até meados de julho.

Por
Compartilhe

A venda do volante Arthur, do Grêmio poderá ter uma reviravolta nos próximos dias. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona poderá rever o valor já pago ao Grêmio e buscar um jogador mais físico do que o brasileiro. Mesmo já tendo anunciado um acerto com o clube brasileiro, o negocio pode ainda vir a “melar”.

De acordo com a imprensa catalã, a concretização do negocio não é dada como certa por parte da direção do Barcelona, que não estão certos se pagam o valor de 26 milhões de euros - R$ 110 milhões, que ainda resta para concluir o negócio ou utilizam esse valor para trazer ao clube uma meia que tenha mais poder físico e seja mais alto que Arthur.

O “Mundo Deportivo” destaca que mesmo com uma boa formação muscular, Arthur não é alto, uma vez que tem 1,72 metros. No clube catalão, dirigentes dizem que a procura é por um jogador com a mesma postura de Paulinho, que tenha um toque rápido e saiba guardar posição.

Segundo o periódico espanhol, os dirigentes do Barça comparam Arthur a Xavi Hernández, que fez história pelo clube catalão e hoje joga no Qatar, onde defende a equipe do Al Sadd.

Visando a força física de Paulinho, o clube espanhol já mira alguns jovens do mesmo setor que se destacaram no futebol europeu nesta temporada, como é o exemplo do espanhol Fabián, do Betis e os holandeses De Jong e Van de Beek, do Ajax

Para finalizar a reportagem, o jornal da à seguinte informação:

“Perder 4 milhões de euros por não contratar o Arthur, é algo que o Barcelona não gostaria, mas o clube também quer estar muito seguro antes de investir os 26 milhões de euros que faltam e que ainda podem chegar a mais 9 milhões em variáveis”.

Arthur - volante gremista.Arthur - volante gremista.

Mais sobre: arthur gremio barcelona
Comentários