Jornal Marca cita Arthur como "Verrati de baixo custo" para o Barcelona

Marca noticia a transferência de Arthur do Grêmio para a Espanha como um ótimo negócio para a equipe catalã. Clube exerceu a opção de compra por 30 milhões de euros.

Por
Compartilhe

O jornal Marca da Espanha noticiou a transferência de Arthur do Grêmio para o Barcelona, elogiando o meio-campista brasileiro. Segundo a matéria, uma das mais comentadas nas últimas 24 horas no periódico, a negociação saiu barata para o clube catalão, visto que o futebol apresentado por Arthur pode ser comparado ao do italiano Verrati, volante do PSG. "Um Verrati de baixo custo" é o título da publicação. O Barça fez a opção de compra junto ao Grêmio até julho deste ano, com passe fixado em 30 milhões de Euros, mais 9 milhões variáveis por metas atingidas pelo brasileiro no clube espanhol. A multa rescisória do jogador era fixada em 50 milhões de euros, com 60% dos direitos para o clube gaúcho. 

Leia também:

Arthur em ação pelo GrêmioArthur em ação pelo GrêmioEm uma enquete realizada pelo jornal no site e com mais de 27 mil votos, 67% aprovam a contratação de Arthur, comparado já a Xavi Hernández pelos espanhóis.

O jornal cita ainda que será a venda mais cara da história do Grêmio, valor "pouco habitual" para o mercado brasileiro, e que o jogador permanecerá até janeiro de 2019 no Brasil, visto que o clube não pode engajá-lo ao grupo agora por já ter 3 jogadores extra-comunitários: os brasileiros Paulinho e Coutinho e o colombiano Yerri Mina. O Grêmio também rejeitou a transferência imediata, visando a permanência do meio-campista para a disputa das fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2018.

Arthur era pretendido também por Liverpool e Mônaco, mas a vontade do jogador de ir para Barcelona prevaleceu. O Marca elogia ainda a habilidade do brasileiro "Es un medio con jerarquía en la organización, capacitado para recuperar y con cualidades para interpretar el juego de posición que se trabaja en La Masía", citou.

Em outra enquete realizada pelo jornal e com mais de 13 mil votos, 62% dos leitores querem que o jogador se transfira já na metade do ano para a Espanha.

Mais sobre: gremio barcelona arthur
Comentários