É oficial! O Barcelona confirmou de forma oficial neste final de semana a contratação do jovem volante gremista, Arthur. O clube catalão irá desembolsar ao Grêmio 30 milhões de euros, mais um certo valor por possíveis variáveis.

De acordo com o comunicado publicado em seu site oficial, o clube espanhol revelou que possui a opção de compra dos direitos federativos do atleta em julho de 2018. Se isso for confirmado, o Tricolor Gaúcho receberá mais 9 milhões de euros referente as variáveis.

Ao informar a contratação de Arthur, o Barcelona descreveu o seguinte sobre o atleta:

"Arthur é um jovem volante talentoso que se destaca pela qualidade em seus passes. Outra de suas características é a capacidade de desarme, que o transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. Arthur é excelente em proteger a bola, podendo assim ajudar no último passe".

O clube gaúcho ficará com 60% do valor da venda do volante, já o restante, será dividido entre os investidores e familiares de Arthur.

Diferente das últimas informações que davam conta de que o volante poderia permanecer no Grêmio até o final da atual temporada brasileira, surgiu neste final de semana após o comunicado por parte do Barcelona a possibilidade de Arthur já se apresentar ao clube catalão em julho deste ano.