Novela envolvendo Barcelona e Lionel Messi parece ganhar um novo capítulo, segundo o jornal "Sport", que nesta terça-feira nos informa de que ambas as partes iniciaram as negociações de uma possível renovação de contrato.

De acordo com o diário, nas primeiras conversas entre Juan Laporta - presidente do "Barça" e Jorge Messi - pai e empresário do craque argentino, foram alinhados as bases do novo acordo.

Porém, a oferta final ficará atrelada a dois aspectos: esportivo e financeiro, onde estará sujeito ao resultado da auditoria que os culés estão realizando.

Proposta acolhida

No primeiro momento, ao que tudo indica a proposta apresentada ao agente de Messi foi bem acolhida por esse. Apesar das negociações terem avançado nos últimos dias, alguns detalhes para a nova assinatura ainda devem ser analisadas.

A questão mais relevante para a confirmação da renovação, diz respeito ao projeto esportivo do Barcelona para a nova temporada. O argentino quer contar com um elenco mais forte e competitivo na disputa da Champions League, mas esses ainda dependem da situação econômica do clube.

Nomes como Alphonso Depay, Aguero e Eric Garcia surgem como possíveis reforços; assim como também o do brasileiro Neymar - do Paris Saint-Germain; sonho da dupla em voltar a atuar um ao lado do outro.

Na Cataluña há um entendimento de que essa negociação não seja rápida, embora exista otimismo pela permanência do craque argentino. O mesmo tem contrato com o Barcelona até o próximo dia 30 de junho, sendo especulado com possível reforço no Paris Saint-Germain, onde voltaria a atuar ao lado de Neymar; outro que estaria em vias de fato de renovar seu contrato.