Para evitar perder seu maior ídolo de todos os tempos, o Barcelona prepara uma "super-oferta" para Lionel Messi, onde segundo o jornal inglês "The Times", o clube catalão pretende oferecer um contrato de 10 anos para o argentino, que durante esse período viraria dirigente.

Reunião com empresário de Messi

O jornal em questão informou nesta sexta-feira que o presidente do Barcelona - Juan Laporta teria se reunido com o pai e representante de Lionel Messi em um jantar, onde nesta mesma apresentou tal proposta. O "Barça" já vem de algum tempo tentando convencer o atacante a assinar um novo contrato, visto que seu atual encerra nos próximos meses, ou melhor dizendo, no final desta temporada.

Projeto a Messi

Na proposta apresentada por Laporta a Jorge Messi (pai e empresário do jogador), estaria a possibilidade do jogador se tornar embaixador do Barcelona nos Estados Unidos, onde esse abriria as portas para que o craque atuasse em qualquer equipe da MLS, caso esse fosse seu desejo. Após, Messi poderia retornar para ser diretor executivo do clube, tendo um vínculo até 2031.

Oferta semelhante a do Manchester City

A proposta apresentada pelo clube catalão é praticamente idêntica a apresentada pelo Manchester City a Lionel Messi, onde o clube inglês também oferece um contrato por 10 anos ao argentino, com a possibilidade desse virar dirigente do clube, prevendo ainda atuação sua em outras franquias do grupo "City", incluindo a possibilidade de jogar a MLS, pelo New York City.

Futuro de Messi

Aos 33 anos, Lionel Messi tem contrato com o Barcelona somente até o final de junho deste ano, onde se quisesse já poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, clubes esses que não faltam, uma vez que Paris Saint-Germain e Manchester City aparecem como favoritos a levarem o craque do "Barça". Aguardemos pelos próximos capítulos desta novela.