Barcelona espera fechar acordo com o Grêmio por Arthur

Barcelona manda ao Brasil representante para agilizar negociação envolvendo o jovem voltante Arthur, do Grêmio.

Por
Compartilhe

Parece que o Barcelona não irá desistir em contar com o volante Arthur na próxima temporada – de acordo com o jornal “Correio do Povo”, de Porto Alegre, representantes do clube catalão estão na capital gaúcha desde o último sábado para negociar junto ao Grêmio a compra do jovem volante.

Já o jornal catalão “Mundo Deportivo”, informou nesta segunda-feira que Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona, é quem está negociando a compra de Arthur juntamente com André Cury – representante do Barça no Brasil e que também está envolvido nas negociações.

Arthur é o atual sonho de consumo do Barcelona.Arthur é o atual sonho de consumo do Barcelona.

Sem esconder sua vontade em vestir a camisa do clube catalão, Arthur também despertou interesse em outros clubes europeus – bem como o Chelsea e o Manchester United e por isso da vinda do representante do clube espanhol a Porto Alegre para agilizar o negócio.

De acordo com o jornal espanhol, clube e jogador já estão acertados, faltando apenas o acerto com o Grêmio – segundo as últimas informações Barça e Grêmio estão na fase de acerto quanto à forma de pagamento exigido pelo clube brasileiro. O Grêmio deseja receber aproximadamente 30 milhões de euros por 70% do passe do volante, já o Barcelona ofereceu 25 milhões de euros.

Acreditando que Arthur tenha o mesmo estilo de Xavi e Iniesta, os dirigentes do clube espanhol acreditam que o jovem jogador brasileiro poderá manter o mesmo “DNA” do time, de muita posse de bola e futebol apoiado.

Se o Barça conseguir convencer a direção Tricolor a aceitar a transferência, o clube catalão já estuda a possibilidade de ceder Yerri Mina a algum clube da Europa, uma vez que o time espanhol ultrapassaria a cota de estrangeiros – atualmente o Barcelona conta com Phillipe Coutinho, Paulinho e Yerri Mina.

Outra possibilidade estudada pela direção espanhola é a naturalização portuguesa de Phillipe Coutinho, uma vez que sua esposa já possui a descendência lusitana. Pela legislação portuguesa, a mesma impõe cumprimentos para a naturalização, que exige que ambos estejam casados há pelo menos três anos – algo já formalizado por Aine e Coutinho, que são casados desde dezembro de 2012.

Comentários