Depois de cair diante do Paris Saint-Germain das oitavas de final da Champions League, pelo placar agregado de 5 a 2; que pode ter sacramentado a última partida de Lionel Messi com a camisa do Barcelona na Champions League, o clube espanhol aposta em um "novo futuro" para não ver o argentino com outra camisa no torneio aqui em destaque.

Desejo de sair

É sabedor de todos que Messi não está contente no clube catalão, já dando várias demonstrações de que quer trocar de ares nestes seus últimos anos de carreira, onde no início desta temporada fora convencido a ficar por pelo menos mais um ano; lembrando que seu vínculo com o "Barça" se encerra no final da temporada e esse não tem um acerto ainda definido com os espanhóis.

Aí que podemos dizer que a eliminação do Barcelona para o PSG foi história, uma vez que pode ter sido esse o último jogo de Messi com a camisa dos catalães na Champions League. Mesmo tendo seu futuro em aberto, as chances dele deixar o Camp Nou nos próximos meses, são enormes, embora a direção do clube espanhol ainda acredita que poderá convencê-lo a permanecer, mesmo esse tendo o interesse de clubes como o PSG, onde formaria dupla com um "velho" conhecido - Neymar.

Aparente "virada"

Mesmo tendo Lionel Messi seu futuro em aberto, os barcelonistas acreditam que esse ainda possa permanecer e para isso a direção busca uma "virada de chave" dentro e fora de campo, com a esperança de poder ver o craque argentino com a "camisa 10" na próxima edição da Champions League.

Um desses que aposta na permanência de Messi e já começou a fazer campanha para que ele fique, é o treinador Ronald Koeman, que logo após a eliminação do Barcelona na competição continental, comentou o seguinte em sua coletiva:

"Estamos saindo de outra maneira da Champions. Já faz um tempo que o Leo está vendo que o time está melhorando com as mudanças que estamos realizando, com jovens com qualidade e um grande futuro. O Messi não pode ter dúvidas sobre o futuro desta equipe", declarou o treinador, que aposta em sua permanência.

As últimas informações indicam que o Barcelona irá atrás de reforços como, por exemplo, Sergio Aguero - amigo e companheiro de Messi na Seleção Argentina, para assim convencê-lo a ficar; aguardemos os próximos capítulos desta novela!