O Barcelona já tem um novo presidente. Trata-se de Joan Laporta, que foi eleito o mais novo presidente do clube catalão, neste último final de semana.

Em suas primeiras palavras com tal, o mesmo revelou que Lionel Messi o parabenizou por vencer o pleito eleitoral no clube, no último domingo. Em entrevista ao programa "El Món", o novo mandatário do "Barça" se disse confiante na permanência do craque argentino no clube e que nos próximos dias já trabalhará em cima de uma proposta para oferecer ao camisa 10.

"Foi muito bonito ver Messi votar. É mais uma prova de que ama o Barça. Estou convencido de que quer ficar. Faremos o melhor para o clube e para ele. Ele me encorajou e felicitou. Quando tiver o resultado da auditoria, podemos fazer uma proposta atraente a nível desportivo. Poderá voltar a ganhar a Champions. Estou certo de que irá se adaptar ao tema econômico, pois não se guia pelo dinheiro".

Segundo mandato de Laporta

Esse não será o primeiro mandato do novo presidente a frente do Barcelona; Laporta já comandou o clube entre os anos de 2008 a 2010, quando viu Lionel Messi crescer na Cataluña, ao ser lançado no time profissional e a brilhar nas mãos de Pep Guardiola. Acreditando na permanência do argentino no clube, esse só deverá tratar sobre o assunto ao final da temporada atual, embora já inicie nos próximos dias as conversas sobre a proposta a ser apresentada a seu camisa 10.