Philippe Coutinho fora de combate por tempo indeterminado! Sim, o meia-atacante brasileiro do Barcelona que era dado como possível "moeda" de troca em algum possível negócio dos catalães, terá que passar por um procedimento cirúrgico para tratar de uma lesão no joelho esquerdo.

Entenda o caso

Coutinho veio a se lesionar sozinho nesta última terça-feira, durante a partida contra o Eibar - pelo Campeonato Espanhol e após a realização de exames esses comprovaram a necessidade de cirurgia no local. O Barcelona não estabeleceu um prazo para a sua recuperação.

O procedimento cirúrgico será feito através de uma artroscopia e a mesma deve ser realizada nos próximos dias (muito provavelmente após a virada do ano). Enquanto Philippe Coutinho está fora de combate, o seu time voltará a campo já no próximo final de semana, diante do Huesca, por mais uma rodada do Campeonato Espanhol - esse será o primeiro jogo do time catalão em 2021, assim como também o primeiro no Camp Nou.

O Barcelona após 16 rodadas já disputadas, o Barcelona ocupa a sexta colocação na tabela de classificação - com 25 pontos e um jogo a menos. No próximo final de semana o time da Cataluña encara o penúltimo colocado do campeonato nacional.