Nova estratégia para manter Lionel Messi no Barcelona é apresentada pelo pré-candidato a presidência do clube; aqui falamos a respeito de Jordi Farré, que usará a possível contratação de Neymar para garantir a permanência do craque argentino no Camp Nou.

Neymar barato

O possível candidato a presidência do clube catalão declarou nesta semana que a contratação de Neymar é muito barata, porém, o brasileiro se quiser voltar a vestir a camisa do Barcelona será obrigado a "pedir perdão" ao clube.

"A contratação de Neymar será uma forma de empolgar Messi. O brasileiro será bem-vindo, mas a primeira coisa que ele terá que fazer é retirar todos os processos contra o clube, pedir perdão sem humilhação. Mesmo assim, é muito barato. Existe uma ferramenta que a FIFA tem que é o pedido de transferência, que pode ser solicitado no último ano de contrato. Neymar acho que custaria entre 45 a 55 milhões de euros", disse Farré a rádio "RAC1".

Além de falar a respeito de uma possível volta de Neymar ao Barcelona, o pré-candidato afirmou acreditar que Messi já esteja pensando em desistir da ideia de deixar os "catalães", desde que o clube ofereça a ele um projeto vencedor.

"Tenho a certeza de que Messi não vai embora. Já falei com pessoas ligadas ao argentino, não avancei nada, mas me disseram que ele quer ficar, mas quer um projeto vencedor. Meu projeto é que ele renove ano após ano, depois crie uma marca conjunto com o clube e que seja o presidente honorário. Porém, tem que se adaptar as condições atuais do Barça", finalizou.

Lembrem-se que ao final da temporada passada Messi pediu para deixar o Barcelona e foi convencido a ficar neste ano, no entanto, uma possível chegada de Neymar, que deseja retornar ao Camp Nou, poderá fazer com que o argentino siga no Barça para as próximas temporadas.