Piqué renova seu contrato com o Barça até 2022

Em uma cerimônia para comemorar a renovação de Gerard Piqué, o Barcelona anuncia a duração do novo vínculo do atleta com o clube.

Por
Compartilhe

Seguindo na mesma linha do seu maior rival, o Real Madrid, o Barcelona renova boa parte dos contratos de seus astros – Piqué é um deles, que teve seu contrato renovado até junho de 2022.

O zagueiro espanhol de 30 anos que tinha ainda mais dois anos de contrato, vibrou muito com a renovação, chegando a declarar que “o Barça é como minha casa”. O anúncio da renovação foi divulgado na manhã desta segunda-feira, onde a direção do clube catalão promoveu uma espécie de cerimônia para comemorar a extensão de vínculo com Gerard Piqué.

Piqué renova contrato com o Barça até junho de 2022.Piqué renova contrato com o Barça até junho de 2022.

“Não posso descrever em palavras a emoção que estou sentindo, estou muito feliz com a extensão de contrato. Espero que não seja a última. Sinto que o Barça é como minha casa”, declarou o zagueiro do clube catalão.

Piqué é cria da casa; jogador da base desde 1997 quando tinha apenas 10 anos, chegou a ser emprestado ainda quando estava nas divisões de base ao Manchester United, que o repassou ao Real Zaragoza – em 2006. Em 2007 retornou ao United e, na temporada seguinte, voltou ao Camp Nou, por quatro milhões de libras, de onde até o momento jamais saiu.

Campeão Mundial em 2010 com a seleção espanhola, Piqué já atuou em mais de 420 partidas pelo Barcelona, onde marcou 37 gols, vindo a conquistar 25 títulos, sendo destes: três Ligas dos Campeões, seis Ligas Espanholas, cinco Taças do Rei, cinco Supertaças da Espanha, três Supertaças da Europa e três Mundiais de Clubes.

Mais sobre: barcelona pique renovacao
Comentários