Está definida! Ex-presidente do Barcelona quer retornar ao clube em janeiro e para isso lançou candidatura para disputar as eleições do clube nesta segunda-feira. Estamos nos referindo a Joan Laporta - ex-presidente do clube catalão entre os anos de 2003 a 2010, que viveu momentos de glória com Ronaldinho Gaúcho a Pep Guardiola.

No anúncio de sua candidatura a presidência do Barcelona, Laporta declarou seu maior desejo; o de volta a unir todos os "barcelonistas".

"Quero unir todo o barcelonismo. O Barça nos une e é hora de irmos juntos levar a equipe ao sucesso e glória. Me apresento porque adoro o clube, os torcedores, a base. Quero voltar a servir o Barcelona, temos a preparação, a experiência e determinação para realizar as mudanças necessárias", declarou o candidato.

Renúncia de Josep Maria Bartomeu e eleições presidências

Lembramos que logo após a renúncia do ex-atual presidente do clube, os dirigentes que passaram a comandar o clube aqui em questão convocaram eleições presidências para o mês de janeiro, onde o novo presidente eleito terá uma árdua tarefa; a de gerir o clube em sua pior crise econômica da história e com uma possível saída de Lionel Messi.

Mas também lembramos que mesmo com a possibilidade da saída do maior craque catalão da atualidade, Neymar hoje em dia volta a ser cogitado como possível reforço da equipe para a temporada 2021/2022; além desse, um possível regresso de Pep Guardiola ao comando técnico da equipe não está descartado.