Polêmica! Mesmo Neymar estando entre os finalistas ao prêmio "The Best" da FIFA, um dos candidatos a presidência do Barcelona não o vê nem mesmo entre os 30 melhores jogadores que atuam na Europa.
Estamos aqui nos referindo a Toni Freixa, que deixou claro em entrevista recente que se eleito for, Neymar em seu tempo de mandato não retornará ao clube catalão. Lembrando sempre que desde que o brasileiro deixou o Camp Nou para jogar no Parque dos Príncipes, o seu nome surge como possível reforço do time espanhol.
Messi pede Neymar de volta
Amigo do maior astro do Barcelona, o retorno de Neymar ao time seria um pedido especial de Lionel Messi, que pelo visto não deverá ser atendida por esse candidato a presidência se for eleito. Salientando aqui, que nem mesmo a permanência de Messi para a próxima temporada no Camp Nou está garantida, uma vez que o próprio argentino já teria manifestado o desejo de trocar de ares.
Entrevista de Freixa
Em entrevista a "Caderna Ser", o candidato a presidência do "Barça" deixou bem claro que Neymar não faz parte de seus planos caso venha a ser eleito em março do próximo ano.
"Neymar, pelo seu desempenho, não está nem entre os 30 melhores jogadores na Europa atualmente. Se eu for presidente, não irei contratá-lo", disse ele.
Transferido para o Paris Saint-Germain na temporada 2017/2018, Neymar tem contrato com o clube francês até 2022, podendo inclusive assinar uma nova renovação por mais alguns anos; acordo esse que já estaria sendo discutido.
Escolha do novo presidente no Barcelona
A eleição para a escolha do novo presidente do clube catalão está marcada para ocorrer em março de 2021, onde o candidato aqui mencionado nem de longe é o favorito ao cargo. Victor Font - grande opositor ao ex-presidente do "Barça" - Josep Maria Bartomeu é o nome mais cotado para assumir o posto.