Mesmo em meio à pandemia da COVID-19, o Atlético-MG anunciou nesta manhã de segunda-feira que finalmente dará início ao projeto de estádio próprio, que terá início no dia de hoje, como o "Marco Zero".

O "Galo Mineiro" dará então o pontapé inicial a um dos mais ambiciosos projetos de sua história, a construção de seu estádio próprio, já denominado de "Arena MRV". O mesmo será erguido no bairro Califórnia, em Belo Horizonte-MG, onde o clube promete erguer sua nova casa com capacidade para até 46 mil lugares - o prazo de conclusão é de até 30 meses.

Desde 2014 já em planilha e após passar por 30 versões diferentes, finalmente essa história ganhará um roteiro final com a aprovação dos órgãos governamentais, principalmente pela área do meio ambiente e assim sendo, nesta segunda-feira celebra o "Marco Zero" no início do sonho dos atleticanos, fato esse comemorado pelo presidente do clube - Sérgio Sette Câmara.

"Hoje marcamos um momento muito especial para a massa atleticana. Nosso sonho de ter um estádio próprio começa, efetivamente, a se tornar realidade. É um grande presente e um orgulho enorme para todos os torcedores do "Galo". Agradeço de coração, a todos que estão ajudando o Atlético a construir a melhor arena do Brasil", declarou Sette Câmara nesta manhã de segunda-feira, em nota oficial.

Projeto do entorno da Arena MRV - do Atlético-MG.
Projeto do entorno da Arena MRV - do Atlético-MG.

A Arena MRV terá como já declaramos acima, capacidade para 46 mil lugares, com um custo original de R$ 410 milhões. Ainda de acordo com o Atlético Mineiro, o canteiro de obras que abrigará toda a execução respeitará as terminações das legislações municipais e estaduais vigentes de segurança e saúde, seguindo os protocolos de higiene do Ministério da Saúde.

"O canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes, seguindo com o rigor e com todo o protocolo de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do Coronavírus", declarou o clube.

As obras no terreno do estádio próprio do Atlético-MG terá como primeira etapa, o início de terraplenagem.