Sampaoli chega ao "Galo" com ambições; meta é garantir vaga direta na Libertadores 2021

O novo comandante técnico do Atlético-MG quer um time competitivo, que possa rivalizar com o Flamengo e que tenha no mínimo, o mesmo patamar de Grêmio e Palmeiras.

Por Müller
Compartilhe

Perfeccionista, Jorge Jesus se diz pronto para iniciar seu trabalho a frente do Atlético-MG - o treinador que assume após o clássico mineiro deste próximo final de semana, tem como "ambição" rivalizar sua equipe com o Flamengo em 2020, tendo a vaga na fase de grupos da Libertadores 2021 como objetivo mínimo.

Na última reunião que culminou com o desfecho favorável para ambos os lados, Jorge Sampaoli impressionou os presentes por seus detalhes em questões envolvendo o futebol, aonde o mesmo chegou a essa com uma "pré-análise" dos mais de 30 jogadores do clube mineiro em questão. Nesta mesma, o profissional ainda disse que pretende se reunir com as categorias de base para observar de perto os valores jovens do "Galo".

Mesmo já tendo "recebido" reforços como, Guilherme Arana, Allan e Diego Tardelli; Sampaoli mesmo assim ainda quer encorpar e dar uma cara de "campeã" a sua nova equipe - que ainda nem começou a treiná-la.

Jorge Sampaoli - treinador do Atlético-MG.
Jorge Sampaoli - treinador do Atlético-MG.

Para fechar com o "Galo", Jorge Sampaoli exigiu autonomia total na "Cidade do Galo", ou seja, no Centro de Treinamento do Atlético-MG. Em busca de possíveis nomes exigidos pelo novo treinador, é certo que haverá algumas saídas de jogadores do time profissional que, em breve, estarão fora dos planos.

Sampaoli quer em seu novo time, pelo menos um reforço de "peso", aquele que possa dar cara ao time e para que possa ajudar o Atlético-MG fazer frente ao Flamengo - principal rival do comandante técnico argentino na última temporada, na busca pelo Brasileirão. Lembrando que Atlético-MG e Flamengo farão o jogo de estreia do Brasileirão deste ano e é justamente aí que Sampaoli se firma, pois o mesmo quer iniciar o campeonato nacional com o pé-direito.

Mesmo sabendo das dificuldades financeiras do "Galo" e da distância de investimentos entre Flamengo e Atlético-MG, Sampaoli quer sua equipe pelo menos no mesmo patamar de Grêmio e Palmeiras, para que assim possa, no mínimo, chegarem ao final de 2020 com uma das vagas diretas a Libertadores de 2021 garantida. Algo que não ocorre no clube mineiro em questão desde 2017, quando encerrou o Brasileirão de 2016 na quarta colocação.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal