Com Renato Portaluppi não dando uma resposta concreta ao Atlético-MG, o clube aqui em questão se movimento na busca por um novo comandante técnico para a temporada 2021, após a saída de Jorge Sampaoli.

Desta forma, o "Galo" pode estar muito próximo de anunciar esse nome, que segundo informações vindas de Belo Horizonte pode ser anunciado ainda nas próximas horas. Estamos aqui nos referindo a um velho conhecido dos torcedores atleticanos; sim, ele, Cuca.

Cuca e sua volta

Campeão da Libertadores 2013 no comando técnico do time mineiro, Cuca pavimentou seu retorno ao "Galo" após uma reunião que ocorreu nesta terça-feira - 02 de março com membros da direção atleticana.

Segundo sites, como o "UOL Esporte", Cuca deu sinal verde para retornar a "Cidade do Galo" e consequentemente ao clube donde teve um estrondoso sucesso. Com uma "injeção" de recursos na casa dos R$ 300 milhões - feito por Rubens Menin e Rafael Menin - apoiadores da gestão de Sérgio Coelho, o Atlético Mineiro agora parte em busca não somente de grandes reforços, mas sim de um treinador cascudo, que saiba comandar grandes jogadores.

Após a reunião desta última terça-feira ter praticamente acertado a volta de Cuca ao clube, treinador e direção agora partem para definirem a apresentação do novo comandante técnico, que não conta com uma data certa, mas deve ocorrer somente na próxima semana.

Com questões pessoais a resolver, Cuca que cuida das situações médicas de sua mãe e de sua filha mais velha - infectadas pela COVID-19, deve mesmo chegar a Belo Horizonte somente na próxima semana, se tudo estiver "ok".

Vale lembrar que antes mesmo de deixar o Santos, ao final da temporada 2020 do futebol brasileiro, o próprio treinador teria dito que não iria trabalhar em 2021, tirando para ele um ano de descanso junto a família, no entanto, a possibilidade de poder voltar ao "Galo" o agradou; parecendo assim ter mudado de ideia.

Em conversas de corredores, Cuca revelou a amigos no último final de semana que não havia recebido nenhuma proposta do Atlético-MG, mas disse que "mercado era mercado" e que tudo poderia virar em poucas horas. Desta forma, as próximas horas ou dias serão importantes na vida do treinador e do "Galo"; estamos de olho!