Com uma proposta em mãos, cujos valores não foram revelados, mas segundo uma das rádios de Belo Horizonte é superior até aqui apresentada pelo Grêmio, o Atlético-MG continua acreditando em um acerto com o técnico Renato Portaluppi.

As últimas informações a respeito deste assunto dadas pela Rádio 98 FM, também de Belo Horizonte, indicam que Gerson Oldemburg - empresário de Renato já esteve na capital mineiro nesta última quarta-feira, e foi num encontro com a direção do "Galo" que esse ouviu a proposta mineira para o seu "cliente", onde para poder contar com Renato Portaluppi na temporada 2021, os mineiros deverão contar com um aporte vindo de seus apoiadores, bem com o Banco Inter, MRV e BMG, onde com ajuda desses também vem montando um elenco forte para esse ano.

O principal investidor

Entre os principais investidores do clube, está Rubens Menin - dos Bancos Inter e MRV, que emprestou um alto valor ao "Galo" em contratações para a nova temporada, sob a proteção de futuras vendas desses jogadores, que lhe devolverão o investimento agora aplicado.

Principais reforços já contratado para 2021

Entre os principais nomes que estarão compondo o elenco do Atlético-MG, recentemente foram anunciadas as chegadas do atacante Hulk, do meio-campista Nacho Fernández e do lateral Guga, que somados juntos já dão um montante de aproximadamente R$ 200 milhões.

E com isso, com esse alto investimento é que a direção acredita que poderá contar com o técnico gaúcho na nova temporada; lembrando que o próprio Renato já declarou por várias vezes que não ficará no Grêmio caso esse não venha investir pesado em reforços neste ano.

"Uma coisa é você investir para ganhar, outra coisa são os pés no chão, como o Grêmio trabalhou. A gente entra em três competições, saímos de uma e parece que o mundo acabou. Não investimos praticamente nada. O Grêmio não investiu e chegou a três competições. Saímos da Libertadores, infelizmente. Tem grandes clube que investiram, disputaram só uma competição e não vão ganhar. É botar na balança: vamos investir e ganhar ou vamos investir e vamos rezar?", disse o técnico gremista em uma de suas últimas coletivas.

Em mais uma oportunidade para falar sobre o assunto, Renato ainda disse o seguinte:

"No futebol você tem que ter jogadores diferenciados, jogadores que podem chegar e fazem o time ser campeão. Mas a gente não pode ganhar todas. Eu estou aqui há quatro anos e meio. Se fizer as contas, o clube ganhou quase R$ 1 bilhão em vendas, ganhou sete títulos... Está ruim? Quer ganhar títulos? Vamos investir mais. No futebol é assim", disse o atual comandante técnico gremista.

Outro ponto que o Atlético-MG se apega para um possível acerto com Renato é o tempo de contrato - de longo prazo. O "Galo" tem como intenção fechar com seu próximo treinador por pelo menos dois anos, dando tempo para esse desenvolver uma linha de trabalho na Cidade do Galo.

Proposta gremista ao seu treinador

De acordo com informações vindas da Arena ou de Porto Alegre, a proposta oferecida a Renato Portaluppi pelo Grêmio é de renovação por mais uma temporada, com um aumento salarial - cujos os valores também não foram informados até agora, no entanto, o que pesa aqui é que Romildo Bolzan não prometeu ao seu treinador grande reforços.

Bolzan já avisou que não entrará em leilão para segurar Renato, que a decisão será única e exclusivamente dele caso queira sair. Aguardemos!