Segundo as últimas informações vindas de Belo Horizonte, Renato Portaluppi pode estar de saída do Grêmio em 2021. Com compromisso nesta quinta-feira, diante do RB Bragantino pela última rodada do Brasileirão 2020, o treinador nem viajou com o grupo, focado apenas na final da Copa do Brasil que começa no próximo domingo contra o Palmeiras na Arena em Porto Alegre-RS.

Renato já teria em mãos uma proposta do Atlético Mineiro que acredita em um desfecho favorável. O forte poder de investimento do alvinegro pode ser atrativo para que Portaluppi opte pelo time mineiro e deixe o clube onde foi vitorioso nos últimos 5 anos.

Valores não foram informados

Os valores da proposta não foram revelados até então, mas a matéria da rádio Itatiaia indica que seriam superiores ao que o Grêmio apresentou ao seu treinador, que não deverá definir seu futuro nesta semana, até porque já teria avisado que só resolverá a situação após as finais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, que serão disputadas nos dias 28 de fevereiro (Arena) e 7 de março (Allianz).

A direção do Galo vê em Renato características semelhantes a Jorge Sampaoli, que se despedirá do Atlético-MG nesta quinta-feira, na última rodada do Brasileirão, diante do Palmeiras, às 21h30.

Com Renato envolvido na decisão da Copa do Brasil com o Tricolor Gaúcho, a tendência é que o novo treinador do Galo se arraste por mais alguns dias, visto a fala recente de Rodrigo Caetano - diretor de futebol, que em sua última coletiva disse que o clube terá paciência para ter uma escolha assertiva.

O objetivo do Atlético-MG é o de contratar um comandante técnico que fique um longo período, já pensando em 2022, ano que deverá ser inaugurada a Arena MRV - o novo estádio do Galo.