Com a confirmação da saída de Jorge Sampaoli do comando técnico do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano - diretor de futebol do Galo, em entrevista coletiva comentou nesta terça-feira a respeito da busca pelo novo treinador para a temporada 2021.

Para ele, o novo profissional que ocupar a vaga deixada após o Brasileirão 2020 por Sampaoli, deverá ter intensidade, equilíbrio e saber utilizar a base do clube.

"Vamos com calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez, sem ser apressados para a escolha do novo comandante. Por mais que muitas vezes tenha sido divulgado, foi ontem que Jorge Sampaoli nos comunicou oficialmente de sua saída. Vamos, a partir de hoje, debater o perfil daquele que será o novo treinador. Por conta da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o nosso entendimento é que temos tempo necessário para a escolha", destacou o dirigente atleticano.

Caetano revelou ainda que o projeto do Atlético Mineiro para 2021 é grandioso e atrativo para qualquer treinador no mercado.

"Nós temos que ter a responsabilidade de fazer a escolha correta. Já vivemos situações parecidas. E o tempo e a paciência dizem que temos que ter a cautela para fazer a escolha correta. E não de forma açodada e daqui a quatro, cinco meses depois do Estadual ver que não era o perfil, não era o modelo de jogo. Nós vamos debater muito e se preciso for, e certamente será, vamos fazer entrevistas, dentro das possibilidades em relação ao COVID-19, com aqueles que nos identificamos. Projeto é grandioso, projeto atrativo, posso garantir para vocês, o elenco é formado ao longo do período e que, portanto, serão reforços pontuais. Nos resta levantar as carências e os nomes para aguardarmos a chegada do novo treinador", completou Rodrigo Caetano e para finalizar, o próprio comentou sobre o modelo de jogo que o clube pretende seguir na nova temporada:

"O modelo de intensidade. Muita gente fala, mas isso não é praticado. E o Galo teve ao longo de todo o Brasileirão isso como marca. A ideia é que isso seja mantido. Difícil falar de nomes. Mas queremos uma equipe equilibrada, que ataque de forma intensa e que saiba se defender. Esse é o desejo".

Treinadores na mira

Com Sampaoli entregando o cargo de comandante técnico ao final do Campeonato Brasileiro, já nesta semana, nomes como o de Renato Portaluppi (1º da lista), Guto Ferreira, Cuca e Leonardo Jardim, são alguns dos profissionais na mira do Atlético Mineiro para assumirem o cargo de treinador para a temporada 2021.