Depois de uma negociação muito complicada, Nacho Fernández do River Plate usará a camisa do Atlético-MG na temporada 2021. Segundo o jornal argentino "Olé", o jogador de 31 anos está a caminho de Belo Horizonte, onde será oficializado como reforço do Galo por 3 anos.

As tratativas entre as partes teriam sido concluídas nesta segunda-feira, após semanas de negociações, segundo o diário. Em contrapartida, a direção do clube brasileiro diz que irá se pronunciar a respeito do assunto somente quando tudo estiver concluído.

Valores

Embora não confirmado oficialmente, a negociação envolvendo Nacho Fernández entre River Plate e Atlético-MG deverá girar em torno de US$ 6 milhões - R$ 32 milhões. O meia-atacante chegará ao Galo sob aval de Jorge Sampaoli, que ainda não tem seu futuro definido no time brasileiro, visto que pode sair para o futebol francês, onde tem o interesse do Olympique de Marselha.

O River Plate ficará com 70% do valor desta negociação, enquanto o Gimnasia La Plata ficará com outros 25%; o restante será do próprio jogador.

Nacho no Galo

Nacho chegará ao Galo com o status de maior contratação na temporada 2021, ao lado do atacante Hulk, sendo ele mais uma opção para o setor de criação do time até aqui comandado por Jorge Sampaoli.

Desde 2016 no River Plate, Nacho foi campeão da Libertadores 2018 e da Recopa Sul-Americana de 2016 e 2018 pelos 'Millonarios'. O jogador foi revelado pelo Gimnasia La Plata, antes de se transferir para sua atual equipe argentina.