Hulk é do "Galo"! Sim, o atacante foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta sexta-feira - 05 de fevereiro, onde antes disso ocorrer, o próprio atacante pediu a palavra e relembrou a história do clube mineiro, citando dois grandes jogadores do Atlético: Reinaldo e Éder, para dizer que chegava ao mesmo para buscar títulos, principalmente do Campeonato Brasileiro.

"Antes de vestir essa camisa, esse manto, quero lembrar dois grandes ídolos, Reinaldo e Éder. Pegar como exemplo para fazer um grande trabalho e, no futuro, ser ídolo também, conquistando títulos, principalmente do Campeonato Brasileiro", disse ele em suas primeiras palavras como jogador do "Galo".

Na sequência, o atacante ainda lembrou a passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube:

"Claro que eu venho com essa intenção de também construir minha história aqui, como em outros times que já passei. O Ronaldinho Gaúcho é um fenômeno. Eu tive a oportunidade de jogar com ele na seleção, e ele honrou essa camisa, foi campeão da Libertadores, um título muito importante. Onde eu passei, eu consegui ser campeão e aqui não será diferente. Eu sei que faz alguns anos, algumas décadas mesmo, que o Atlético não é campeão brasileiro. E eu tenho vontade de realizar esse desejo de todos, pode ter certeza que eu vou buscar isso junto com meus companheiros".

Grande reforço aos 34 anos

Hulk chega ao Atlético-MG como grande reforço para a temporada 2021, onde aos 34 anos, assinou contrato por duas temporadas com o clube mineiro. No Brasil, ele tem apenas dois jogos como profissional, atuando pelo Vitória, em 2004, depois disso passou 15 anos fora do país, defendendo clubes como: Kawasaki Frontale (Japão), Porto (Portugal), Zenit (Rússia) e por último o Shanghai SIPG (da China).

Estreia

A estreia do novo atacante atleticano só poderá ocorrer a partir de 28 de fevereiro, quando inicia o Campeonato Mineiro; o Atletico irá estrear diante do URT.