Depois de três jogos bastante desfalcados, o líder do Brasileirão 2020 deverá contar com o retorno de pelo menos 11 jogadores contra o Internacional, no dia 06 de dezembro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão - o próximo jogo do "Galo".

Desses onze, pelo menos 9 estão com o Coronavírus e até lá já deverão estar liberados para retornarem as atividades, após terem cumprido 10 dias de isolamento social conforme protocolo da CBF para jogadores que contraíram a COVID-19. Obviamente para que possam retornar a campo, esses mesmo jogadores terão que passar por uma nova avaliação, ou seja, por um novo teste do vírus e neste caso é preciso que estejam assintomáticos.

Se assim for, poderão ficar a disposição do técnico Jorge Sampaoli, os seguintes atletas: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Allan Franco e Eduardo Vargas. Ainda se juntarão a esses nove, Guilherme Arana e Dylan Borrero - ambos cumpriram suspensões na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, nesta última quarta-feira, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Casos de COVID-19 no Galo

O primeiro caso surgido dentro do time mineiro foi do meia Cazares, que hoje não defende mais as cores do Atlético; depois deste caso inúmeros outros atletas já contraíram a doença, tanto no clube aqui em questão, como em outro time nacionais.

Rodada longa

A rodada de número vinte e três do Brasileirão 2020 será longa, tendo seu início nesta última quarta-feira com Atlético-MG 2 a 1 Botafogo e Coritiba 0 x 1 Corinthians e encerrando somente na próxima segunda-feira com três jogos: Vasco x Ceará, Fluminense x RB Bragantino e Grêmio x Flamengo.

Imagem de capa: site GOAL/arquivo