Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalação

Em primeiro lugar, nesta quarta-feira (3), Atlético-MG x Palmeiras, se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores em uma partida que está prevista para começar às 21h30 (horário de Brasília). Em suma, a partida acontece no estádio Mineirão.

A saber, o confronto de volta será em São Paulo, na semana que vem, dia 10. Em suma, não há gol fora de casa como critério de desempate.

O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR.

Transmissão de Atlético x Palmeiras: onde assistir ao vivo

Primeiramente, a partida entre Atlético-MG x Palmeiras acontece nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores e será transmitido pelo canal da ESPN.

É possível, ainda, assistir ao jogo na internet. Contudo, rádios locais de Minas Gerais e de São Paulo vão transmitir o jogo. Assim como, sites como o Globo Esporte fazem o tempo real da partida. Além disso, é possível também acompanhar a partida em aplicativos como o SofaScore.

Quartas de final da Libertadores 2022
Data e horário: Quarta-feira, dia 3 de Agosto de 2022, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina), Gabriel Chade (Argentina) e Gery Vargas (Bolívia)
VAR: Juan Lara (Chile)

Atlético-MG

Em síntese, o técnico Cuca conta com alguns problemas quanto a escalação para o confronto. Em suma, já tem a certeza em não contar com o volante Allan e o atacante Cristian Pavón, ambos cumprindo suspensão, sendo que a de Pavón é da época em que o jogador estava no Boca Juniors.

Além dos suspensos, existe a incerteza quanto ao atacante Matías Zaracho e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ambos devido às condições físicas. A saber, o argentino vai precisar passar por um fortalecimento muscular. Por sua vez, o lateral foi substituído na partida contra o Internacional, sentido dores na coxa e ainda não teve a confirmação de sua situação pelo time.

Provável escalação do Atlético-MG

7Hulk
11Keno
26Nacho Fernandez
5Otávio
44Rubens
8Jair
29Allan
3Junior Alonso
40Nathan Silva
25Mariano
22Éverson

De antemão, com oito vitórias em oito jogos, o Palmeiras chega para a partida defendendo a melhor campanha da Libertadores e uma sequência invicta fora de casa pelo torneio. Nesse sentido, o Verdão está a dois jogos de igualar sequência de 18 partidas sem ser derrotado no torneio, que pertence atualmente ao Atlético-MG.

Em síntese, a última derrota do Verdão jogando como visitante pela Libertadores foi no dia 19 de abril. Desde então, foram 19 jogos e nenhuma derrota. Em contrapartida, nunca venceu o Atlético-MG atuando no Mineirão. Assim, foram três jogos, duas derrotas e um empate, mas duas classificações palmeirenses nos confrontos no estádio.

Em suma, sem poder contar com o atacante Rony, que se recupera de lesão na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte, assim Abel Ferreira deve manter o atacante argentino José López.

Provável escalação Palmeiras

7Dudu
18Lopéz
23Veiga
28Danilo
14Scarpa
8Zé Rafael
22Piquerez
26Murilo
15Gustavo Gómez
2Marcos Rocha
21Weverton

Os jogos recentes entre Palmeiras e Atlético-MG

  • 22/7/2018 – Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG (Brasileirão)
  • 11/11/2018 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
  • 12/5/2019 – Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
  • 6/10/2019 – Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão)
  • 2/11/2020 – Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
  • 25/2/2021 – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
  • 14/8/2021 – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
  • 21/7/2021 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Libertadores)
  • 28/7/2021 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Libertadores)
  • 23/11/2021 – Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG (Brasileirão)
  • 5/6/2022 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)

Foto destaque: Divulgação/Globo Esporte

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]