Bloqueado! Atlético-MG amanhece com suas contas bloqueadas por dívida com ídolo do clube; confira os detalhes

As atenções do Atlético-MG nesta quarta-feira (31) estão em conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil no jogo de volta contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Nos bastidores, porém, o clube amanheceu com uma derrota na Justiça, com o bloqueio de suas contas.

Atlético-MG tem contas bloqueadas pela justiça

O problema é referente a um processo movido por Ronaldinho Gaúcho, astro da campanha do título da CONMEBOL Libertadores de 2013, que cobra mais de R$ 8 milhões em dívidas.

Conforme informação apurada pela Itatiaia, o débito criado com o antigo dono da camisa 10, que se arrasta desde 2014, na gestão de Alexandre Kalil, virou bola de neve, e a relação entre as partes se agravou por quebra de acordo realizado em 2021.

Ronaldinho deixou o Atlético em julho de 2014. O clube conduziu duas rescisões, uma de seu vínculo de trabalho profissional, paga normalmente e no prazo; outra referente ao contrato de direitos de imagem. O jogador deveria receber R$ 7,8 milhões aproximadamente.

Jornada de Ronaldinho com a camisa do Galo

Ronaldinho ingressou ao Atlético cercado de desconfiança depois de uma passagem conturbada pelo Flamengo. O craque estreou com boa atuação contra o Palmeiras, no Pacaembu. Logo no primeiro ano, o meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2012, edição no qual o Alvinegro ficou com o vice-campeonato.

Já como ídolo do clube e acumulando atuações memoráveis, o R10 liderou o Galo na campanha avassaladora na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013. Mesmo sem repetir o mesmo desempenho, ele foi importante nas fases finais da competição continental, conquistada pelo time comandado por Cuca.

No segundo semestre de 2013, Ronaldinho sofreu uma grave lesão muscular, mas se recuperou a tempo de disputar o Mundial de Clubes. O gol de empate marcado de falta contra o Raja Casablanca não foi suficiente para impedir a derrota no Marrocos.

Já com desempenho abaixo do esperado e com menos protagonismo, o craque ainda conquistou a Recopa Sul-Americana de 2014. A partida contra o Lanús, no Mineirão, foi a última dele pelo Atlético.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]