Athletico e América-MG fazem o primeiro encontro das duas equipes na edição do Brasileirão - Série A 2021, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Os donos da casa tentam iniciar bem a competição nacional, após classificação em primeiro lugar em seu grupo na Copa Sul-Americana. Por sua vez, o América-MG que foi vice-campeão mineiro, vem apresentando um bom futebol já a algum tempo com o técnico Lisca e quer despontar bem na volta a elite do futebol nacional.

Escalações de Athletico x América-MG

O duelo entre paranaenses e mineiros poderá ser assistido ao vivo pelos canais Premiere, do SporTV, a partir das 18h15 deste domingo, diretamente da Arena da Baixada.

Athletico

O Furacão aposta na manutenção de seu elenco para iniciar bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2021, onde a direção confirmou até aqui somente três novos reforços.

Com as chegadas de David Terans, Marcinho e Matheus Babi, o time de Antonio Oliveira buscará confirmar seu bom momento na temporada e sempre é forte atuando em casa.

Para encarar o América, o Athletico deve ir a campo bem compactado, com a seguinte escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Erick e Jadson; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

América-MG

Por outro lado, o Coelho que apesar do vice-campeonato em seu estado, fez bonito na competição caseira e agora de volta a elite do futebol nacional, quer pelo menos se manter no torneio em 2022.

Para o jogo inicial no Campeonato Brasileiro, Lisca tem chance de manter Ademir, que jogou como titular na final do Mineiro, ou ainda voltar com Bruno Nazário. No entanto, o técnico do time mineiro não poderá contar com João Paulo, Gustavo, Léo Passos, Marcelo Toscano e Luis Fernando, que seguem no Departamento Médico.

Assim sendo, Lisca deve mandar a campo no domingo na Arena da Baixada a seguinte equipe do América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Marlon; Zé Ricardo, Alê, Juninho, Ademir e Felipe Azevedo; Rodolfo José.