Aston Martin e Williams prometem melhorias no GP de Silverstone

As equipes da Aston Martin e Williams prometeram melhorias em seus carros. Assim, neste fim de semana, a Fórmula 1 está de volta, após duas semanas do GP do Canadá. A tradicional corrida na Inglaterra, no autódromo de Silvertone, que recebe a categoria desde 1950 tem mais uma vez expectativas de uma grande prova.

Aston Martin promete melhorias importantes

Acima de tudo, a Aston Martin vai com tudo para a corrida que é em sua casa. Decerto, é vital para garantir que a equipe permaneça competitiva nos circuitos semelhantes que se seguem, disse o chefe da equipe, Mike Krack.

No GP da Espanha, a Aston Martin introduziu uma atualização maior em seu AMR22, mas nenhum dos pilotos da equipe conseguiu progredir além do Q1 naquele fim de semana.

Por outro lado, a equipe teve um melhor desempenho nas corridas seguintes, Sebastian Vettel marcando seu melhor resultado da temporada até agora, com o sexto lugar no Azerbaijão. A equipe melhorou sua compreensão de como tirar o melhor proveito de seu carro desde a introdução de sua atualização em Barcelona.

“Desse ponto de vista, precisamos ter os pés no chão. Sabemos que precisamos trazer atualizações para esse tipo de pista que está chegando, e por isso também optamos por fazer dessa forma. Portanto, temos que atualizar o carro para nos mantermos competitivos, porque sabemos que todos terão atualizações provavelmente em Silverstone”, concluiu Mike.

Atualizações da Williams

Da mesma forma, a Williams terá um novo pacote aerodinâmico no GP. Entretanto, apenas Alexander Albon utilizará esta novidade. A equipe azul pouco de beneficiou do novo regulamento aerodinâmico da F1 para este ano.

Também em casa, o time espera começar a reagir neste ano, em busca de evolução para as próximas etapas. Em suma, até o momento, a escuderia é lanterna do Mundial de construtores, atrás de Aston Martin (16 pontos) e Haas (15 pontos).

“Temos um pacote aerodinâmico atualizado para este final de semana, que será usado apenas no carro de Alex para que possamos checar seu comportamento e confirmar que tem o que pretendemos. O assoalho é a base da atualização, e o objetivo é aumentar eficientemente o downforce do carro”, afirmou Dave Robson, CEO da equipe.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]