Árbitro brasileiro pode apitar a final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo está na reta final e pode ter brasileiro apitando o jogo da decisão do campeão no próximo domingo (18). Mesmo após polêmicas na partida entre Inglaterra e França nas quartas de final, Wilton Sampaio está na lista dos nomes que a FIFA escolheu para as fases finais do Mundial.

Além do goiano, Raphael Claus também está entre os selecionados, mesmo tendo apitado apenas dois jogos até agora: Inglaterra 6 X 2 Irã e Marrocos 2 X 1 Canadá. Sendo assim, confira os outros árbitros escolhidos pela entidade para a fase final da Copa do Mundo do Catar.

  1. Abdulrahman Al-Jassim (Catar)
  2. Ismail Elfath (EUA)
  3. Mustapha Ghorbal (Argélia)
  4. Danny Makkelie (Holanda)
  5. Szymon Marciniak (Polônia)
  6. Abdulla Mohammed (Emirados Árabes Unidos)
  7. Daniele Orsato (Itália)
  8. César Ramos (México)
  9. Anthony Taylor (Inglaterra)
  10. Jesús Valenzuela (Venezuela)

Arbitragem definida para a semifinal da Copa do Mundo

A primeira partida da semifinal é nesta terça-feira (13) entre Argentina e Croácia, a partir das 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.

Dessa forma, o trio de arbitragem já foi definido, com o italiano Daniele Orsato e será auxiliado por Ciro Carbone e Alessandro Giallatini que também são de nacionalidade italiana.

O arbitro de 47 anos entrou para o quadro da FIFA em 2010 e em 2020, apitou a final de Champions League entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, em Lisboa, Portugal.

Do mesmo modo, ele já apitou duas partidas desta Copa do Mundo,  o jogo de abertura entre Catar e Equador, onde a seleção sul-americana venceu por 2 x 0. E a partida entre Argentina e México, com vitória para a Albiceleste também por 2 x 0.

Já no duelo entre França e Marrocos, na quarta-feira (14), às 16h, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium, a FIFA designou o arbitro mexicano César Ramos com os auxiliares Alberto Marin e Miguel Hernández também mexicanos. Ainda terá a brasileira Neuza Back na cabine de vídeo sob o comando do canadense Drew Fischer e conta com a ajuda do colombiano Nicolas Gallo e o americano Armando Villarreal.

O mexicano já apitou três jogos no Mundial, sendo o empate zerado entre Dinamarca e Tunísia, a vitória de Marrocos por 2 a 0 sobre a Bélgica e a goleada de Portugal por 6 a 1 diante da Suíça.

Sendo assim, as equipes vencedores das duas partidas irão se enfrentar no próximo domingo (18) para a disputa da taça da Copa do Mundo do Catar. A partida começa as 12h, horário de Brasília.

Caso Marrocos e Croácia se classifiquem para a decisão, terá uma nova seleção campeã depois de 12 anos, onde a Espanha venceu pela primeira vez a competição em 2010.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]