Depois de perder por 3 a 0 para o Bayern de Munique nesta última quarta-feira (08) e dar adeus na edição 2021/2022 da Champions League ainda na fase de grupos, o Barcelona deve preparar uma barca de dispensas na próxima janela de transferências.

Dois nomes que devem compor essa barca "espanhola" são de: Samuel Umtiti e Luuk de Jong, aonde o primeiro sequer chegou há jogar um minuto sob o comando do novo treinador do Barcelona; já o segundo que é um pedido de Ronald Koeman, acredita que sua saída será boa para ambos os lados.

Além desses dois nomes, outro que está com um pé fora do Camp Nou, é Philippe Coutinho. O ex-jogador do Liverpool tem atualmente um dos salários mais altos dentro do elenco e por esse motivo; além dele não estar sendo muito utilizado, não deve mais fazer parte das necessidades do clube, sendo inclusive monitorado por clubes brasieliros.

A lista será fechada com outros dois nomes: Sergiño Dest e Óscar Mingueza, esse último é um dos ativos do clube espanhol que mais tem mercado no futebol europeu, e assim a direção quer aproveitar a oportunidade de fazer um bom dinheiro com a venda do atleta.

Sergio Aguero e Neto - Futuro

Depois de resolver essas possíveis negociações, a direção catalã irá analisar as situações de Sergio Aguero - que está afastado dos campos após descobrir um problema no coração e não tem prazo definido para voltar às atividades, e do goleiro Neto, que ainda não tem sua permanência confirmada no Camp Nou para a temporada 2022/2023.