Alpha Tauri renova com Pierre Gasly até 2023

Na última semana, após todos os rumores, a Alpha Tauri renovou com o piloto francês, Pierre Gasly. Decerto, com as renovações de Sérgio Perez até 2023 e Max Verstappen até 2028 com a Red Bull, fica claro que Gasly perdeu espaço na equipe principal dos Touros Vermelhos.

Renovação de Pierre Gasly com a Alpha Tauri

Acima de tudo, mesmo em uma equipe menor, o piloto francês possui uma vitória, em Monza na Itália, em 2020. O atleta tem contrato com a RBR até 2024. Entretanto, seu futuro parece longe da equipe austríaca e pode ser que Pierre pare até em um time rival, como a Mercedes ou Mclaren.

“Estou com esta equipe há cinco anos e orgulhoso da jornada que fizemos juntos. O novo regulamento deste ano trouxe novos desafios, e poder planejar nosso desenvolvimento para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro”, celebrou Gasly.

Além disso,  com a Alpha Tauri, Gasly já subiu ao pódio outras duas vezes, no GP do Brasil de 2019 e no Azerbaijão, em 2020. Hoje, seu companheiro de equipe é Yuri Tsunoda, piloto japonês que veio da Fórmula 2.

“Ele está no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco. Sem dúvida, Pierre poderá desempenhar um papel importante na equipe tendo no próximo ano, e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo”, disse Franz Tost, chefe da AlphaTauri.

Seu ex-chefe, Christian Horner, CEO da RBR, continua com seu discurso que observa o jovem francês e que espera contar com ele no futuro.

“Obviamente, para nós é totalmente merecedor de Checo manter esse assento. Para Pierre, ele continua sob contrato com a Red Bull. Há mais um ano para correr nesse contrato. O momento não era o certo para trazê-lo de volta à Red Bull Racing, mas queremos conta-lo com ele no futuro” explicou Horner.

Por fim, a F1 retorna nesta semana com o GP da Inglaterra, no Circuito de Silverstone.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]