Adidas está sem estoque para camisas da Argentina

Para aqueles que não adquiriram a camisa da seleção da Argentina antes da Copa do Mundo vão ter que esperar mais um pouco. Conforme informação da Adidas, empresa fornecedora do material esportivo da equipe, estão trabalhando “para responder à procura extraordinária por camisolas e mais estoque estará disponível em breve”.

Adidas lança nova camisa da Argentina com três estrelas

Com a conquista do tricampeonato da Argentina, a Adidas lançou uma nova versão da camisa da Albiceleste  que os jogadores usaram na comemoração ainda no estádio Lusail.

O manto traz a terceira estrela acima das duas já conquistadas anteriormente pela equipe sul-americana, e atrás, com detalhe dourado, traz a frase: “Campeones del Mundo”

Camisa da Argentina com três estrelasCamisa da Argentina com três estrelas

Sendo assim, a camisa em comemoração ao tricampeonato argentino está à venda nas lojas por U$ 129,99, cerca de 692 reais.

Adidas sofria com grande demanda antes da Argentina ganhar o título

Antes mesmo da Argentina se tornar campeã da Copa do Catar, a Adidas vinha sofrendo com a alta demanda pela camisa da seleção sul-americana, especialmente a do número 10, de Lionel Messi.

A intenção era a empresa regularizar até a final de domingo (18), contudo a equipe foi campeã e agora existe uma procura ainda maior pela camisa da Albiceleste.

Em comunicado, a Associação de Futebol Argentino (AFA)  disse que “não podemos fazer nada, embora nos seja conveniente vender mais. É uma questão da Adidas e há problemas que os afetam, como os entraves à importação e a falta de mão de obra, e também a alta efervescência do povo”.

Ainda, a Adidas teve um aumento de 30% nas vendas, até antes de terminar a competição. Foram entorno de 400 milhões de euros em “vendas relacionadas com o evento”.

Mesmo com título, Argentina está atrás do Brasil no ranking da FIFA

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

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