Conmebol divulga datas da pré e da fase de grupos da Libertadores 2018

Grêmio e Cruzeiro serão os primeiros brasileiros na fase de grupos a entrarem em campo pela Libertadores-2018.

Por
Compartilhe

A Conmebol divulgou nesta última quinta-feira a tabela dos jogos da Libertadores-2018. Vasco e Chapecoense que disputarão a fase preliminar, estréiam no dia 31 de janeiro na primeira fase da “pré-libertadores” na  busca por um lugar na fase de grupos da competição. A partida de volta desses dois times brasileiros será no dia 07 de fevereiro, caso consigam avançar na primeira preliminar, os dois times volta a campo nos dias 14 e 21 de fevereiro em busca da real vaga a fase de grupos.

As fases preliminares da Libertadores contarão com 21 semanas, dessas, nove serão para as seis rodadas dos oito grupos da competição – que serão disputados no dia 24 de maio.

Na fase de grupos, Grêmio e Cruzeiro são os primeiros clubes brasileiros a entrarem em campo na disputa pela taça mais cobiçada da América do Sul – Gaúchos e Mineiros estréiam na Libertadores no dia 27 de fevereiro, já Flamengo e Corinthians, realizam seu primeiro jogo no dia seguinte. Palmeiras e Santos só entram em campo pela competição no dia 1º de março.

A competição irá até o final de maio com a fase de grupos. A fase de mata-mata iniciará em junho, tendo uma parada durante a Copa do Mundo que será disputada na Rússia, em 2018.

Libertadores - 2018.Libertadores - 2018.

Comentários