Libertadores 2018 - Conmebol realizará o sorteio dos grupos dia 20 de dezembro

Com oito representantes na competição, Brasil terá cinco cabeças de chave na próxima edição da Libertadores.

Por
Compartilhe

No próximo dia 20 de dezembro, a Conmebol irá sortear os grupos da Libertadores 2018 e também das fases eliminatórias - além disso será conhecido as regras da competição e os possíveis confrontos na fase de grupo e na fase eliminatórias – a partir das oitavas de finais.

Conmebol - Libertadores 2018.Conmebol - Libertadores 2018.

Representando o Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Santos serão cabeças de chave, já o Palmeiras irá aparecer no “pote2” e Flamengo no “pote 3” – Vasco e Chapecoense irão disputar a primeira fase da competição – a fase eliminatória.

No Pote 1: Grêmio – atual campeão da competição, River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional, Peñarol, Santos, Corinthians e Cruzeiro.

No Pote 2: Independiente – campeão da Copa Sul-Americana, Emelec, Estudiantes, Cerro Porteño, Palmeiras, Bolívar, Libertad e Universidad do Chile.

No Pote 3: Santa Fe ou Milionários, The Strongest, Colo-Colo, Racing, Flamengo, Defensor, Alianza Lima, Real Garcilaso, Atlético Tucumán e Deportivo Lara.

No Pote 4: Delfín, Monagas, Vasco e Chapecoense – disputarão a “Pré-Libertadores”.

Observação: Universidad de Chile depende da final na Colômbia entre Santa Fe e Millionarios. Os chilenos Cairão do pote 2 para o 3 se o Santa Fe se sagrar campeão, assim como Santa Fe e Millionarios estão decidindo o Campeonato Colombiano. Se o Santa Fe for campeão vai ao pote 2. Se o título ficar com o Millionarios, time entra no pote 3.

Comentários