Libertadores 2018 vai durar o ano todo

Novo calendário deve ser divulgado pela Conmebol ainda esta semana.

Por
Compartilhe

A Conmebol deve anunciar ainda nesta semana o calendário com as datas da Libertadores 2018. Com 14 semanas reservadas para a FIFA - seis delas para a Copa do Mundo - a Libertadores do próximo ano iniciará em janeiro e terminará em dezembro. Com a Copa da Rússia no meio do calendário em 2018, a Conmebol deverá tornar público nesta semana o calendário para a próxima temporada. Com base neste calendário é que a CBF elaborará o seu para 2018.

Conmebol.Conmebol.

De acordo com o site globoesporte, o calendário prevê 14 semanas para a FIFA – seis dessas, para a Copa do Mundo da Rússia e mais oito para jogos entre seleções. 

A próxima Copa Libertadores da América terá início na última semana de janeiro, com os jogos da pré-Libertadores. E o final da competição sul-americana será disputada na primeira semana de dezembro. A Conmebol ainda estuda a possibilidade da Libertadores ser decidida em jogo único, ainda a ser decidido. Isso só será conhecido nos próximos meses, após a junção do Conselho da entidade com a comissão dos clubes.

Além da Copa Libertadores da América, a Conmebol também definiu o futuro da Copa Sul-America, que irá começar em março e terminará junto com a Libertadores, no início de dezembro.

Comentários