Quem joga hoje as quartas de final da Libertadores?

É dia de decisão na Libertadores da América. Três brasileiros estão na briga.

Por
Compartilhe

Aqui é Libertadores, amigos! Hoje à noite se iniciam os jogos das quartas de final da competição mais importante da América Latina. Você pode até não concordar, mas todos os times brasileiros se planejam para jogar (e vencer) a LA. Na edição 2017 apenas três brasileiros perseveraram, Botafogo, Grêmio e Santos e hoje à noite todos entram em campo para tentar assegurar uma vaga nas semifinais.

O Santos, dono de três títulos, visita o Barcelona de Quayaquil no Equador. Nas oitavas de final o Santos eliminou o Atlético Paranaense com duas vitórias (2-3 e 1-0). Já o Barcelona eliminou o Palmeiras na disputa de pênaltis. A partida de hoje será no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h45.  

Leia também:

Esperança de gols do Santos se chama Bruno HenriqueEsperança de gols do Santos se chama Bruno Henrique

Enquanto o time equatoriano amarga uma posição intermediária na tabela do do campeonato nacional, enquanto o Santos vem de uma bela partida e vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro Corinthians. A partida de volta está maracada para o dia 20 de setembro, na Vila Belmiro.

Aqui no Brasil, o duelo entre Botafogo e Grêmio será no estádio Nilton Santos (RJ), também às 21h45. O Botafogo eliminou o Nacional do Uruguai nas oitadas com duas vitórias e segue firme na briga pelo título inédito na Libertadores. Na última rodada do Brasileirão, o Fogão venceu o clássico contra o Flamengo e com isso, chega para o confronto contra o Grêmio cheio de confiança.

Duelo de centro-avantes hoje a noite. Quem leva a melhor, Roger ou Barrios?Duelo de centro-avantes hoje a noite. Quem leva a melhor, Roger ou Barrios?

O tricolor gaúcho, pelo contrário, amargou uma derrota sobre o Vasco usando o time titular e visita o Botafogo com sinal de alerta ligado, segundo o Presidente Romildo Bolzan. Apesar da derrota no Brasileiro, o Grêmio ocupa a segunda colocação da tabela e tenta recolocar o pensamento na Libertadores. O Grêmio já venceu a Copa em duas oportunidades. 

Outros dois jogos encerram as partidas de ida nas quartas de final da Libertadores da América. O Jorge Wilstermann recebe o River Plate e o San Lorenzo enfrenta em casa o Lanús. Os jogos de volta também serão realizados numa quinta-feira, no dia 21 de setembro. 

Quem vai encaminhar a vaga para a semifinal da Libertadores? Deixe o seu comentário.

Comentários