Minha Torcida Logo

Os 10 clubes que mais venceram partidas da Libertadores da América

Quais são os clubes que mais disputaram partidas pela Copa Libertadores da América? Vamos conferir.

Por
Compartilhe

A Libertadores da América é certamente a mais importante competição do ano para os clubes sulamericanos. Planejamentos inteiros estabelecem a copa como centro das atenções. Além da Argentina, o Brasil é um dos mais presentes e também dos mais vitoriosos. Mas no jogo a jogo, considerando todas as edições da Libertadores, quais são os clubes que mais venceram partidas? 

Bolívar

Jogos disputados: 223
Vitórias: 88

Bolívar em umas das edições recentes da LibertadoresBolívar em umas das edições recentes da Libertadores

O Club Bolívar é um tradicional clube boliviano de futebol, rival do The Strongest. O clube foi formado em 1925, já venceu o campeonato de seu país 21 vezes mas nunca venceu a Libertadores. A melhor campanha internacional do Bolívar foi um 2º na Copa Sulamericana - 2004 e o 4º lugar na Libertadores 2014.

Naquele ano o Bolívar foi humilhado na partida de ida das Semifinais (5-0), na casa do adversário, o San Lorenzo - que posteriormente seria o campeão. No jogo da volta o Bolívar ainda conseguiu um resultado positivo, mas insuficiente para passar adiante.

América de Cali

Jogos disputados: 196
Vitórias: 89

O América de Cali conseguiu vencer três partidas da fase de grupos e mesmo assim não se classificar.O América de Cali conseguiu vencer três partidas da fase de grupos e mesmo assim não se classificar.

O Sociedad Anónima Deportiva América S.A., conhecido por América de Cali, foi fundado em 1927. Seu maior adversário é o Deportivo Cali, da mesma cidade. No Campeonato Colombiano o América de Cali já ergueu a taça 13 vezes. Tendo disputado 196 partidas e vencido 89, o Clube já “bateu na trave” em quatro vezes - sua melhor campanha recente ocorreu em 2004, quando ficou com o 4º lugar.

Colo Colo

Jogos disputados: 225
Vitórias: 90

Um dos grandes representantes do futebol Chileno, o Colo Colo já venceu o Campeonato nacional em 31 oportunidades desde sua fundação, há 92 anos. Quando venceu a Libertadores pela primeira e única vez, em 1991, o Colo Colo se classificou em primeiro de seu grupo, junto da LDU. Nas fases seguintes, eliminou o “Universitários”, o Nacional do Uruguai, Boca Juniors e na final o Olimpia, do Paraguai. Na edição da Copa, o Colo Colo mostrou força em casa.

São Paulo

Jogos disputados: 181
Vitórias: 90

Que ano foi 2005! Que ano foi 2005!

O único representante brasileiro nesta lista, o São Paulo Futebol Clube ‘da libertadores’ é muito diferente daquele que temos visto no Campeonato Brasileiro de 2017. A história do São Paulo é riquíssima com seis títulos do Brasileirão, uma Copa Sulamericana, e três Libertadores da América (92, 93 e 2005).

Na campanha de 2005, o São Paulo desbancou Palmeiras, Tigres, River Plate e fez a final brasileira contra o Atlético Paranaense. Na final do Mundial Interclubes, em dezembro daquele mesmo ano, o São Paulo venceu o incrível Liverpool (que na época era um dos melhores times do mundo). 

Cerro Porteño

Jogos disputados: 287
Vitórias: 102

O clube de 104 anos é muito tradicional na Libertadores. No Paraguai o Cerro Porteño já levantou a taça 31 vezes. Pela Libertadores a melhor posição do Cerro foi o 4º lugar (semifinal) em seis oportunidades.

Olímpia

Jogos disputados: 292
Vitórias: 115

O Club Olímpia é um tradicional clube do futebol paraguaio - já conquistou 40 títulos nacionais. Na Libertadores o Olímpia já ergueu a taça três vezes; a última em 2002. Nesta edição, o Olímpia se classificou em último entre os primeiros do grupo, com apenas a oitava melhor campanha. O crescimento veio na fase dos mata-matas quando eliminou o Cobreloa, Boca Juniors, Grêmio e na final o São Caetano.

Boca Juniors

Jogos disputados: 262
Vitórias: 140

Em 2007 o Boca era comandado por Riquelme e aniquilou o Grêmio, nas duas partidas da final.Em 2007 o Boca era comandado por Riquelme e aniquilou o Grêmio, nas duas partidas da final.

Sem dúvidas o clube mais temido da Libertadores, o Boca Juniors já estragou a felicidade de muitos times brasileiros. Na Argentina, o Boca disputa pau a pau as melhores campanhas junto do River Plate - por lá são 32 títulos nacionais. No entanto, quando o assunto é Libertadores, o Boca 'manda lembranças'. O último dos seis títulos ocorreu em 2007; na campanha o Boca eliminou Velez Sársfield, Libertad, Cúcuta e a final fez o "crime" diante do Grêmio.

Club Nacional de Football

Jogos disputados: 367
Vitórias: 154

Hugo De Leon já havia conquistado uma Libertadores com o Grêmio, anos mais tarde levantou a taça pelo NacionalHugo De Leon já havia conquistado uma Libertadores com o Grêmio, anos mais tarde levantou a taça pelo Nacional

Um dos maiores representantes do futebol uruguaio (com 46 títulos nacionais), o Nacional ocupa a terceira posição no ranking de clubes com mais vitórias na Libertadores. Porém, quando o assunto é título, o Nacional venceu ‘apenas’ três vezes.

Peñarol

Jogos disputados: 351
Vitórias: 155

Clube de 125 anos e mais de 300 partidas disputadas pela competição continental, o Penãrol tem em seu currículo 50 títulos nacionais e cinco Libertadores. Apesar de Copeiro, o último título veio somente em 1987. Na época a final era disputada ainda em três partidas.

River Plate

Jogos disputados: 320
Vitórias: 157

 River Plate conquistou a terceira tava da Libertadores em 2015.River Plate conquistou a terceira tava da Libertadores em 2015.

O River Plate é o clube que mais venceu partidas em Libertadores da América, são 157 resultados positivos em 320 jogos disputados. Você sabe bem que nem sempre as vitórias significam títulos, já que a Copa possui uma série de regras que pode dar a classificação para o time que fizer mais gols fora de casa, por exemplo. O River possui três taças da competição, a última delas muito recente, em 2015 - quando o clube praticamente renasceu depois de amargar uma queda para a segunda divisão argentina. Na campanha de 2015, o River eliminou o seu maior rival Boca Juniors, o Cruzeiro, o Guaraní do Paraguai e na final, derrotou o Tigres, do México.

Brasileiros

O único na lista atual dos "top 10" é o São Paulo, com 90 vitórias na história da competição. Dentre os demais clubes brasileiros, alguns podem aparecer nesta lista muito em breve. O Cruzeiro, por exemplo, tem 148 jogos pela libertadores e soma 86 vitórias - apenas 2 atrás do Bolívar, o 10º da lista. Já Palmeiras e Grêmio têm números idênticos no campeonato - são 83 vitórias cada em 162 jogos. O clube gaúcho ainda pode subir na lista, pois segue na atual edição de 2017, quando enfrenta o Botafogo pelas quartas de final.

Além destes, o Corinthians aparece com 112 jogos e 59 vitórias e o Flamengo soma 107 jogos com 57 partidas vencidas.

Gostou do post? Dá para ter uma ideia de quais são os clubes com mais presenças na Copa Libertadores da América?

Deixe o seu comentário.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais