Minha Torcida Logo

Conmebol fará sorteio da Libertadores 2019 nesta segunda-feira, veja como será

Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro serão os nossos cabeças de chave no sorteio da fase de grupos da competição.

Por
Compartilhe

Com sorteio da Copa Libertadores da América 2019 marcado para essa segunda-feira, a Conmebol já definiu os cabeças de chave – pelo Brasil, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro serão os nossos representantes.

Colocados no “pote 1” ao lado de Boca Juniors, River Plate, Nacional, Peñarol e Olimpia, todos eles serão os cabeças de chave no sorteio que definirá os oito grupos da Libertadores 2019. Já Flamengo, Internacional e Athletico Paranaense estão dispostos no “pote 2”; com isso não irão se enfrentar nesta fase.

Por sua vez, São Paulo e Atlético-MG que irão disputar a “pré-libertadores”, poderão cair em qualquer grupo e serão colocados no pote 4, que contém os times da primeira fase da competição.

Entenda o sorteio da próxima segunda-feira – dias 17 de dezembro:

Na primeira fase, também conhecida como “pré-libertadores”, ocorrerá uma divisão em três fases. São Paulo e Atlético-MG ingressarão na segunda fase. Assim como o sorteio da fase de grupos, a Conmebol também definirá os confrontos da “pré-libertadores” por sorteio desta segunda-feira, onde as equipes estarão sub-divididas em dois potes. No “pote 1”, ficarão os oito melhores times classificados no ranking da entidade – que terão a chance de definirem suas vidas na Libertadores em seus estádios, diante de suas torcidas. No “pote 2”, ficarão outras cinco equipes conforme o mesmo ranking – além desses, mais os três classificados na primeira fase da “pré-libertadores”. Os times irão se enfrentar em jogos de ida e volta e os oito classificados se encaram na “terceira” fase pelas quatro vagas a “fase de grupos”. Equipes do mesmo país não poderão duelar entre si na “pré-libertadores”.

Pela fase de grupos, as equipes classificadas serão subdivididas em oito chaves, com quatro equipes em cada uma delas. As mesmas serão definidas por sorteio em quatro “potes”. Assim como já descrevemos acima, no “primeiro pote” ficarão os cabeças de chave. No “pote 2” estarão colocados o “Campeão da Copa Sul-Americana” mais sete equipes classificadas conforme o ranking da Conmebol. Os “potes 3 e 4” serão ordenados da mesma forma pelo ranqueamento, sendo o último ainda composto pelos classificados da “pré-libertadores”.

Sorteio da fase de grupos será na próxima segunda-feira, dia 17.Sorteio da fase de grupos será na próxima segunda-feira, dia 17.

Pré-Libertadores:

Primeira fase:

Pote 1: The Strongest, Defensor Sporting e Nacional.

Pote 2: Real Garcilaso, Delfin, Deportivo La Guairá.

Segunda fase:

Pote 1: Atlético-MG, São Paulo, Atlético Nacional, Libertad, Barcelona, Universidad de Chile e Caracas.

Pote 2: Melgar, Palestino, Danubio, Talleres, Bolívia 3, Time da 1ª fase, Time da 1ª fase e Time da 1ª fase.

Fase de Grupos:

Pote 1:

River Plate;

Boca Juniors;

Grêmio;

Nacional;

Peñarol;

Palmeiras;

Cruzeiro;

Olimpia.

Pote 2:

Athletico Paranaense;

Cerro Porteño;

San Lorenzo;

Emelec;

Internacional;

Flamengo;

Universidad Católica;

Sporting Cristal.

Pote 3:

Jorge Wilstermann;

Rosario Central;

LDU; Alianza Lima;

Colômbia 2;

Huracán;

Godoy Cruz;

Zamora.

Pote 4:

Deporte Tolima;

Deportivo Lara;

Universidad Concepción;

Time da 2ª fase;

Time da 2ª fase;

Time da 2ª fase.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal