Libertadores 2019 começa a tomar forma

O sorteio da fase de grupos e da Pré-Libertadores ocorrerá no próximo dia 17 de dezembro, em Luque, no Paraguai.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a final da Libertadores-2018 definida para ocorrer no próximo dia 9 deste mês, na Espanha, entre Boca Juniors e River Plate, a Conmebol já se prepara para a edição de 2019, onde já temos 41 equipes classificadas – das 47 que irão disputar a competição.

Com o sorteio da fase de grupos e da “Pré-Libertadores”ocorrendo no próximo dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, às 21h30 (horário de Brasília), seis vagas ainda estarão em jogo até lá – uma sairá da Argentina, uma do Equador e duas da Bolívia; além dessas, os campeões da Libertadores (Boca Juniors x River Plate) e da Copa Sul-Americana (Junior Barranquilla x Atlético-PR), terão vagas asseguradas na competição em 2019.

Pela Argentina, o Talleres que está garantido na Pré-Libertadores, depende da grande decisão da competição neste ano, pois se o Boca Junior vencer o torneio, estará ele garantido a fase de grupos da Libertadores-2019. Na Bolívia, o The Strongest, ainda disputa o “Torneio Clausura” e caso venha a conquistar o título estará classificado a fase de grupos. Já no Equador, o Emelec que disputa a segunda fase do campeonato nacional, se conquistar a taça, estará classificado a fase de grupos da competição sul-americana, caso contrário, ficará na “Pré-Libertadores”. Por outro lado, o Barcelona de Guayaquil depende da classificação acumulada do Campeonato Equatoriano para saber se vai jogar a “Pré-Libertadores” ou a fase de grupos da competição.

O sorteio da Libertadore 2019 será realizado em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.O sorteio da Libertadore 2019 será realizado em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.

Veja abaixo os times que hoje já estariam classificados a fase de grupos da Libertadores:

Argentina:

- Boca Juniors;

- Godoy Cruz;

- San Lorenzo;

- Huracán.

Brasil:

- Palmeiras;

- Flamengo;

- Internacional;

- Grêmio;

- Cruzeiro.

Bolívia:

- Jorge Wilstermann.

Chile:

- Universidad Católica;

- Universidad Concepción.

Colômbia:

- Deportes Tolima.

Equador:

- Liga Deportiva Universitária – LDU.

Paraguai:

 - Olimpia;

 - Cerro Porteño.

Peru:

- Sporting Cristal.

Uruguai:

- Nacional;

- Peñarol.

Venezuela:

- Deportivo Lara;

- Zamora.

Até aqui, dos 32 times que se classificam a fase de grupos da competição, temos apenas 21 equipes já garantidas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal