Conmebol estuda incluir times do México e dos EUA na Copa Libertadores a partir de 2020

Em 18 anos de participação da Libertadores, os mexicanos disputaram a competição “sul-americana” com 18 equipes diferentes ao longo desses anos e jamais foram campeões.

Times mexicanos e também dos Estados Unidos poderão aparecer a partir de 2020 na Copa Libertadores da América – essa informação é da própria Conmebol, que garante que as conversas então em estado inicial.

Conforme notícias publicadas no site da “ESPN” e “globoesporte.com”, a entidade máxima do futebol na América do Sul já haviam assinado contratos comerciais prevendo o acréscimo de times vindo da América do Norte – tanto do México quanto da “Major League Soccer” também conhecida no meio do futebol como MLS.

O que ainda não se sabe é se a Conmebol irá aumentar o número de participantes na competição ou se irá diminuir o número de vagas para os países credenciados a entidade – isso tudo está em análise.

Vale lembrar que os mexicanos participaram da Libertadores da América até o ano de 2016, quando posteriormente decidiram sair fora da disputa por novas regras implantas pela entidade organizadora da competição. Em 18 anos de participação da Libertadores, os mexicanos disputaram a competição “sul-americana” com 18 equipes diferentes ao longo desses anos e jamais foram campeões – os mesmos ainda não tinham direito a vaga no “Mundial de Clubes”, mesmo se fosse campeões.

Os únicos clubes mexicanos que chegaram próximos a um título para seu país foram o Cruz Azul (2001), Chivas (2010) e Tigres (2015) – todos esses chegaram à final da competição. Por outro lado, os times dos Estados Unidos jamais participaram de uma edição da Copa Libertadores e se for confirmada essa ideia de incluí-los a competição, eles farão então a suas estreias na maior competição sul-americana.

Lembrando que os times do México, como os times da MLS buscam uma vaga para o Mundial de Clubes através da Copa da Concacaf.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]