Grêmio e Flamengo definem posições nos grupos nesta quarta, pela Libertadores

Brasileiros, já classificados, precisam vencer seus jogos para garantir o primeiro lugar em seus grupos.

Por
Compartilhe

Grêmio e Flamengo jogam hoje às 19h15 e 21h45, respectivamente, pela última rodada de grupos da primeira fase da Copa Libertadores 2018. Ambos precisam vencer seus confrontos para garantir a primeira colocação dos grupos 1 e 4.

O tricolor gaúcho, com 11 pontos, joga em casa e precisa vencer para confirmar a primeira posição do grupo e possivelmente a segunda melhor campanha da primeira fase da competição, somente atrás do Palmeiras. Com empate ou derrota, dependerá do outro jogo da chave, entre Cerro Porteño (10 pontos) e Monagas (3), para permanecer em primeiro no grupo. Cerro e Grêmio já estão classificados. O time de Renato Portalupi entrará em campo sem um "camisa 9", visto que Jael e Hernane estão lesionados e André não foi inscrito por ter sido contratado após o início da competição. Outro que desfalca o time é Bruno Cortez, preservado pela sequência de jogos. Além disso, Arthur, Everton, Alisson e Michel seguem em tratamento por lesões musculares e Geromel está na seleção. O jogo terá arbitragem de Nicolás Gallo, auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz, todos da Colômbia.

O provável time do Grêmio terá: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Lima (Maicosuel; Thonny Anderson (Cícero).

Grêmio e Flamengo buscam primeiro lugar nos gruposGrêmio e Flamengo buscam primeiro lugar nos grupos

Flamengo

Já o rubro-negro carioca tem uma missão mais difícil; vencer o River Plate na Argentina para ultrapassar o rival e decidir as oitavas de final em casa. O River aparece com 11 pontos no grupo, com o Flamengo logo atrás, com 9. Os dois já estão classificados e definem somente a posição final na chave.

Caso o Flamengo vença o jogo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, evita também de pegar os primeiros colocados, teoricamente times mais fortes, na próxima fase. O técnico Maurício Barbieri está suspenso devido à expulsão contra o Emelec. Além dele, Réver, Juan e Geuvânio, machucados, não jogam, e Diego está suspenso.

Já os argentinos têm força máxima, exceto por Pitty Martinez que está lesionado e Quintero que foi convocado para a seleção colombiana. O goleiro Franco Armani se apresentará à seleção argentina após a partida. O trio de arbitragem é formado por Andrés Cunha, auxiliado por Maurício Espinosa e Nicolas Taran, todos os Uruguai.

o provável time do Flamengo tem: Diego Alves, Renê, Rhodolfo, Léo Duarte e Rodinei, Cuéllar, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Comentários