Lima, no Perú, pode ser a primeira cidade a sediar uma final única da Libertadores

Conmebol definirá a cidade que sediará final da Libertadores-2019 em março, durante uma reunião da FIFA em Bogotá.

Por
Compartilhe

A Conmebol decidiu que a edição de 2019 a 2022 da Copa Libertadores terá final única. E a primeira cidade a sediar uma final única na maior competição futebolística sul-americana deve ser em Lima, no Peru. A partir de 2020, a cidade sede será escolhida através de um conselho criado pela Conmebol – através de um processo licitatório para que várias cidades possam se candidatar a grande final da competição.

Já para o próximo ano, ou seja, 2019, Lima está sendo cotada como favorita por três razões:

Primeiro: tem uma boa localização geográfica;

Segundo: possui uma boa estrutura turística;

Terceiro: é garantia de neutralidade, uma vez que os times do país dificilmente chegam a uma final da competição.

Estádio Monumental de Lima - Perú.Estádio Monumental de Lima - Perú.

Mas tudo será realmente definido em “abril”, quando o Conselho da Conmebol irá se reunir em Buenos Aires; entretanto o nome da cidade que irá sediar a final da Copa Libertadores poderá sair já no próximo mês, em uma reunião do Conselho da FIFA, em Bogotá.

Com a busca de neutralidade, estádios da Argentina e do Brasil estão praticamente descartados. Lima, a capital do Perú, é a terceira cidade mais visitada na América Latina em 2017, segundo um levantamento feito pelas operadoras de cartões de créditos, ficando atrás apenas de Punta Cana e a Cidade do México.

Assim sendo, estão na disputa para sediar a grande final da Libertadores de 2019, dois estádios: o Monumental, que pertence ao Universitario e o estádio Nacional, que pertence a união – local onde a seleção peruana realiza suas partidas na maioria das vezes.

Mais sobre: Libertadores lima peru
Comentários