Jogadores acusados de praticar estupro coletivo foram flagrados por câmera do hotel

Os jogadores Lucas Delgado, Eduardo Hatamoto (Dudu) e João Diogo foram acusados de, juntos, estuprar modelo de 27 anos em hotel na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

As câmeras de segurança do hotel flagraram o momento em que os três atletas circulavam seminus pelo corredor dos quartos dos jogadores e da vítima.

Câmeras de segurança registraram momentos em que jogadores circulam de cueca por hotel onde mulher denunciou ter sido estuprada coletivamente

O crime teria acontecido na madrugada da última segunda-feira do mês de setembro (26), horas depois de alguns jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto comemorarem em boate na Barra da Tijuca a vitória por 2 x 1 contra o Volta Redonda.

Em depoimento à polícia, a modelo contou que, ao sair da boate, acompanhou Lucas até o hotel em que ele estava hospedado, no bairro Santo Cristo. No quarto, iniciaram relação sexual consentida. No entanto, ao descobrir que o jogador não usava preservativo, a jovem teria pedido que o ato fosse interrompido, o que não aconteceu.

Antes de os demais jogadores invadirem o quarto, a vítima escutou baterem à porta. Nesse momento, ela pediu que não entrassem.

Quando saiu do banheiro, a modelo foi surpreendida pela presença de dois jogadores dentro do quarto (João e Dudu) e, conforme relatou, ambos tentaram praticar relações sexuais com ela. A vítima diz que, enquanto resistia, João Diogo desferiu ofensas a ela e Eduardo lhe mordeu um dos seios.

A modelo saiu do hotel transtornada e procurou ajuda da polícia, que a encaminhou ao hospital para receber cuidados médicos e medicação contra doenças sexualmente transmissíveis.

O Botafogo de Ribeirão Preto informou em nota que “a saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno a Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã”.

A equipe de Ribeirão Preto rescindiu o contrato do atacante Lucas Delgado e puniu internamente os jogadores Eduardo Hatamoto e João Diogo por infração disciplinar.

Não obstante, o clube paulista repudiou toda ofensa e abuso contra mulheres e se colocou à disposição da justiça para colaborar com a apuração dos fatos e responsabilidades.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está analisando as câmeras de segurança e deve ouvir os jogadores nos próximos dias.

Kevin Poubel Kevin Poubel

Acadêmico de Direito e de Letras de Língua Portuguesa. Estudante de Educação Clássica (Trivium e Quadrivium). Redator esportivo e revisor de textos. @Kevineinstein.bp

[blocksy_breadcrumbs]